Quarta-feira, 30 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 17 de maio de 2020
Autoridades de saúde da Itália confirmaram 145 mortes nas últimas 24 horas no país nesse domingo (17). É o menor aumento diário que o país tem no número de mortos desde o dia 4 de março. No total, mais de 31.900 pessoas já morreram na Itália.
Foram 675 novos casos registrados, elevando o total para 225.435 no país, que foi um dos mais atingidos na Europa. Segundo dados da Defesa Civil italiana, atualmente estão internados 10.311 pacientes, sendo 762 em unidades de terapia intensiva (UTIs).
Academias, piscinas, centros esportivos serão reabertos em 25 de maio, enquanto teatros e cinemas poderão reabrir a partir de 15 de junho.
Risco calculado
O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, disse que o país corre um risco calculado ao reverter as medidas de bloqueio a partir desta semana, com a média diária de mortes pelo coronavírus no menor nível desde 9 de março.
“Estamos enfrentando um risco calculado, sabendo que a curva epidemiológica pode subir novamente”, disse Conte em entrevista coletiva para detalhar as medidas tomadas por Roma para reiniciar a maioria das atividades econômicas e suspender as restrições aos movimentos das pessoas.
Com a abertura das lojas a partir desta segunda, Conte disse que o movimento entre os países da União Europeia será permitido a partir de 3 de junho, sem um período de quarentena para quem entrar na Itália.
Academias, piscinas, centros esportivos serão reabertos em 25 de maio, enquanto teatros e cinemas poderão reabrir a partir de 15 de junho.
Os comentários estão desativados.