Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Notícias A Junta Comercial do Rio Grande do Sul instalou um posto de atendimento ao público na Expointer

Visitantes e participantes da Feira terão acesso ao serviço das 9h às 18h. (Foto: Arquivo/Palácio Piratini)

A Jucis-RS (Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul) estará presente na 42ª Expointer com um posto avançado para atendimento ao público. Deste sábado até o dia 1º de setembro (domingo que vem), a unidade receberá qualquer cidadão interessado em esclarecer dúvidas ou conhecer o trabalho do órgão.

Para isso, basta se dirigir à casa do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico), localizado na praça central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, incluindo os dois fins de semana abrangidos pelo evento.

Dentre os serviços previstos pela iniciativa da Jucis-RS estão informações sobre andamento de processos, orientações sobre registro digital e esclarecimentos sobre exigências legais e administrativas.

Banrisul

Visitantes e participantes da maior feira do agronegócio na América Latina também contarão com uma unidade do Banrisul, também na praça central do parque. O horário de expediente vai das 10h até as 17h.

A sala de autoatendimento, por sua vez, permanecerá aberta das 8h às 20h. E o espaço também contará com um setor de câmbio para quem desejar vender dólares ou euros, funcionando das 10h às 15h.

Além disso, uma equipe estará no local para oferecer, comercializar e prestar informações sobre produtos e serviços do banco estatal, tais como consórcios, seguros, cartões e linhas de crédito pessoais e empresariais.

Já os produtores rurais, cooperativas e empresas ligadas ao segmento do agronegócio com interesse em contratos de financiamento serão atendidos em um estande específico do Banrisul. A unidade estará localizada no Parque de Máquinas.

Metalmecânica

Um grupo de 12 micro e pequenas empresas do setor metalmecânico das regiões Norte, Planalto, Nordeste, Metropolitana e Serra também vão expor produtos e serviços em um estande coletivo de 180 metros quadrados. A iniciativa é do Sebrae-RS, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul.

“É uma oportunidade interessante para essas empresas exporem seus produtos e serviços, aproximando-se do seu público de interesse, além de fazer relacionamentos, prospectar novos clientes do segmento do agronegócio e gerar negócios, através da ampliação do mercado”, destaca o gestor de projetos do Sebrae na Região Norte, Gladistom Deliberali.

“Esta ação que realizaremos na Expointer, de forma inédita, promovemos há várias edições da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, com muito sucesso”, acrescenta o gestor.

Participam do estande os empreendimentos Alumifer-Infinitus (Erechim), Eagri (Panambi), Ferramentas Dilo (Caxias do Sul), Incocil (Porto Alegre), JR Soluções (Carazinho), Metalúrgica e Viveiro Dacko Ltda (Erval Grande), Metalwek (Não-Me-Toque), Multiplas (Carazinho), Parmeggiani Soluções em Aço (Barão de Cotegipe), Rio Sul Agrícola (Ametista Do Sul), Sevenia (Porto Alegre) e
STF Guindastes (Carazinho).

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

A imprensa internacional critica o Brasil por causa das queimadas na Amazônia
A Finlândia sugere que a União Europeia pare de importar carne brasileira
Deixe seu comentário
Pode te interessar