Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Justiça proibiu uma propaganda de cerveja com Neymar de uniforme

Compartilhe esta notícia:

Não eram só as roupas incomodavam, mas também símbolos como o número 10 e as estrelas na camiseta. (Foto: Reprodução)

Uma propaganda da cerveja Proibida em que o jogador Neymar aparece de camisa amarela e calção branco foi vetada por liminar da Justiça. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Ambev, patrocinadora da Seleção Brasileira, entraram com uma ação para impedir que a Proibida anuncie com o uniforme.

Não eram só as roupas que incomodavam: também pediram para que a Proibida não usasse na sua campanha símbolos como o número 10 e as estrelas. Em sua decisão, o desembargador Wagner Cinelli deu razão em parte à CBF.

“Será considerada cópia de uniforme da Seleção Brasileira de Futebol o conjunto de camisa, shorts e meias que tenham as mesmas cores de qualquer um dos figurinos oficiais”. Essa é uma preliminar, mas o advogado da CBF, Gustavo Piva de Andrade, do Dannemann Siemsen, diz considerar que a disputa está ganha.

“Cabe recurso, mas dificilmente isso será julgado até a Copa do Mundo”, afirma. Os jogos começam dia 14 de junho. “A CBF mandou mais de 20 notificações extrajudiciais por questões ligadas à marca. Na Copa passada, foram 150 notificações e seis processos.”

O desembargador escreveu que o recurso foi parcialmente provido, mas, para a Proibida, a decisão foi positiva, segundo Tais Gasparian, advogada da empresa.

“Estamos felizes. O filme [em que o jogador aparecia com camisa amarela e shorts brancos] já não estava no ar.” Para a cervejaria, haveria problema se fosse obrigada a não exibir estrelas ou o número 10, que ilustram as latas, diz. “O processo soou agressivo. No passado, a Ambev quis contratar o Neymar e não conseguiu. Até juntamos uma prova no processo, uma carta da assessoria dele [sobre o tema].”

Conselho do Rivaldo

Dono da camisa 10 do Brasil nas Copas do Mundo de 1998 e 2002, Rivaldo aconselhou o atual astro da seleção, Neymar, a deixar o PSG e retornar à Espanha. O ídolo do Barcelona acredita que, se o principal jogador brasileiro tiver a intenção de vencer o prêmio da FIFA, precisa sair do futebol francês – para ele, o Real Madrid pode ser o caminho.

Eu até falei que ele poderia ser melhor do mundo. Mas acredito que se ele ficar no PSG, não será melhor do mundo. O futebol para ele ser melhor do mundo tem que ser na Espanha. Se vai analisar, tem Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha… É diferente. Falo do futebol, da competição. Barcelona, pela situação dele, é difícil. Eu acredito que, pelo que escuto, por pessoas que trazem informações para mim, eu acredito que ele tem possibilidade de jogar no Real Madrid. Aí, sim, eu acredito que ele pode ser o melhor do Mundo”, disse o ex-camisa 10 do Brasil, lembrando que o Mônaco foi o último clube francês a disputar uma decisão da Liga dos Campeões, em 2004, quando foi derrotado pelo Porto, por 3 a 0.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Veja quanto vale o metro quadrado nas cinco melhores cidades para se viver no Brasil
Mais de 30 pessoas passaram mal após usarem um lote estragado de maconha sintética
https://www.osul.com.br/a-justica-proibe-uma-propaganda-de-cerveja-com-neymar-de-uniforme/ A Justiça proibiu uma propaganda de cerveja com Neymar de uniforme 2018-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar