Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades A Justiça suíça examinará novas acusações de estupro contra o cineasta Roman Polanski

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

A Justiça suíça anunciou na segunda-feira (9) que examinará as novas acusações de assédio sexual apresentadas contra o cineasta Roman Polanski. Na ação, uma mulher diz ter sido violentada pelo diretor franco-polonês na localidade suíça de Gstaad, em 1972.

“O escritório do procurador do cantão de Berna confirmou hoje [segunda-feira] a competência local […] para a gestão” do caso, disse o porta-voz do procurador de Berna, Christof Scheurer, em uma mensagem.

A Justiça terá de determinar se os atos mencionados por Renate Langer, ex-atriz e modelo nascida em Munique, não prescreveram. Hoje com 61 anos, ela apresentou sua denúncia em 26 de setembro à polícia suíça, afirmando que foi violentada por Polanski na estação alpina de Gstaad, no cantão de Berna, quando tinha 15 anos.

4ª acusação

Renate é a quarta mulher a acusar o cineasta, de 84 anos, de agressão sexual. Em 1977, Polanski admitiu ter tido relação sexual com Samantha Geimer, na época com 13 anos, na casa de Jack Nicholson em Los Angeles (Estados Unidos). O ator estava viajando.

Em troca da confissão, o juiz aceitou não manter acusações mais graves contra o diretor. Convencido, porém, de que o magistrado recuaria em sua promessa e acabaria condenando-o a várias décadas de prisão, o cineasta fugiu para a França.

Ganhador de um Oscar por “O Pianista” e casado com a atriz francesa Emmanuelle Seigner, com quem teve dois filhos, o diretor sempre se recusou a voltar para os Estados Unidos sem ter garantias de que não seria preso.

Em 2010, a atriz britânica Charlotte Lewis declarou que foi forçada pelo diretor a ter relação sexual, ainda adolescente, com 16 anos. Em agosto, outra mulher, identificada como Robin, acusou Polanski de agressão sexual também aos 16 anos de idade, em 1973.

Atraída pela possibilidade de participar de um “casting” quando era modelo, Renate Langer teria visitado o diretor de “O Bebê de Rosemary” em Gstaad e, lá, teria sido violentada.

Ela diz ter saído do silêncio depois de tanto tempo estimulada pelas declarações de Robin em agosto passado.

Prisão

Em 2009, Polanski foi preso em Zurique, na Suíça, por um mandado de prisão emitido pelas autoridades americanas em 1978. O premiado diretor de cinema, foi preso quando viajava para o Festival de Cinema de Zurique, que na edição daquele ano realizava uma retrospectiva de sua carreira.

O porta-voz da polícia de Zurique, Stefan Oberlin, afirmou que a prisão foi uma ordem do Departamento de Justiça Federal de Berna. No início de 2009, um magistrado americano afirmou que houve má conduta do juiz original do caso, hoje falecido, mas determinou que Polanski deveria retornar aos Estados Unidos para pedir a anulação do caso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow relatam assédios sexuais do produtor Harvey Weinstein
Fernanda Vasconcellos revela que usa faxina como terapia
https://www.osul.com.br/a-justica-suica-examinara-novas-acusacoes-de-estupro-contra-o-cineasta-roman-polanski/ A Justiça suíça examinará novas acusações de estupro contra o cineasta Roman Polanski 2017-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar