Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Latam terá um plano de cancelamento de voos até quarta-feira devido à greve no Chile

Compartilhe esta notícia:

Greve no Chile já levou ao cancelamento de quase 2 mil voos, afetando cerca de 350 mil passageiros. (Foto: Latam/Divulgação)

A LAN Express, subsidiária da empresa aérea Latam, disse nesta quarta-feira (25) que vai estender até 2 de maio um plano de cancelamento ou reprogramação de voos no Chile e em outros destinos sul-americanos devido a uma greve de comissários.

A unidade da Latam responsável pelos voos que partem do Chile já havia ajustado os itinerários de voo até 28 de abril, mas estendeu as mudanças em mais quatro dias, à medida que a companhia e os empregados que exigem melhorias no contrato seguem divididos.

A paralisação agora se aproxima do 20º dia, resultando no cancelamento de quase 2 mil voos e afetando cerca de 350 mil passageiros. A Latam se desculpou pelo inconveniente causado aos passageiros em um comunicado nesta quarta.

A companhia aérea foi criada em 2012 por meio da fusão da chilena LAN com a brasileira TAM. O grupo, sediado em Santiago, tem unidades operacionais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.

Tel Aviv

Uma nova rota para Israel da Latam está entre as novidades anunciadas durante a WTM Latin America, evento que reuniu profissionais do setor de turismo internacional, e que se encerrou no dia 6 de abril em São Paulo.

Com início da operação previsto para 12 de dezembro, a Latam já colocou à venda em seu sistema de reservas passagens aéreas para Tel Aviv. A nova rota ligará Santiago a Tel Aviv, com escala em São Paulo, com três saídas por semana.

Com forte apelo ao turismo religioso – não só em Jerusalém, mas em outros regiões do país – Israel também aposta em seu potencial turístico junto ao mercado brasileiro, nos segmentos LGBT, já que Tel Aviv é reconhecidamente um destino gay-friendly, e de esportes (no país são realizadas competições esportivas como a Maratona de Jerusalém (em março) e a Maratona do Deserto de Eilat.

Em 2017, Israel recebeu 3,6 milhões de turistas internacionais. Do total de visitantes estrangeiros, o Brasil enviou mais de 50 mil, o que representa um aumento de 65% em relação ao ano anterior. Presente ao lançamento do voo no estande montado pelo Ministério do Turismo de Israel, o cônsul-geral de Israel no Brasil, Dori Goren, mostrou-se otimista: “Com o potencial que temos, já chegamos perto de 60 mil, agora temos que receber pelo menos 200 mil brasileiros.”

Após saída de Santiago (Chile) às segundas-feiras, quartas-feiras e aos sábados às 16h, o voo LA712 partirá do aeroporto de Guarulhos às 23h, com horário previsto para chegada em Tel Aviv às 16h05min do dia seguinte. Em pesquisa no site da Latam, a tarifa para viagem em janeiro está sendo oferecida por R$ 8.517 (ida e volta). O voo tem 13 horas e cinco minutos de duração na ida e 15 horas e 15 minutos na volta.

No sentido inverso, o voo LA 713 partirá de Tel Aviv às terças-feiras, quintas-feiras e aos domingos, às 18h20min, com chegada prevista para São Paulo às 5h35min do dia seguinte. Em seguida, o voo seguirá para Santiago, deixando o aeroporto de Guarulhos às 7h30min, com previsão de chegada à capital chilena às 10h45min.

O serviço será operado por Boeing 787 (217 passageiros na econômica e 30 na Premium Business).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo quer regra que eleva em 40% tempo restante para aposentadoria
Jacaré surpreende ciclista em trilha
https://www.osul.com.br/a-latam-tera-um-plano-de-cancelamento-de-voos-ate-2-de-maio-devido-a-greve-no-chile/ A Latam terá um plano de cancelamento de voos até quarta-feira devido à greve no Chile 2018-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar