Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Modelo Alessandra Ambrósio participa da exibição de filme no Festival de Cannes

Compartilhe esta notícia:

A modelo brasileira se destacou no tapete vermelho na abertura do Festival de Cannes. (Foto: Reprodução)

Começou nesta terça-feira (14) o 72º Festival de Cinema de Cannes, na França. Já no primeiro dia, duas brasileiras arrasaram no tapete vermelho. As modelos Alessandra Ambrósio e Izabel Goulart se destacaram entre atores e atrizes que compareceram ao evento.

A cantora e atriz Selena Gomez também compareceu ao red carpet do filme The Dead Don’t Die na tarde desta terça. A cantora usou um top cropped e uma saia longa com fenda da Louis Vuitton. Ela postou ao lado do elenco, que conta com Luka Sabbat, Bill Murray, Tilda Swinton, Jim Jarmusch, Sara Driver, Adam Driver e Chloe Sevigny. Pode-se dizer que é a maior aparição de Selena neste ano, apesar de ter comparecido ao Coachella em um dia de folga. A cantora não lança um álbum desde 2015.

Competição

No total, 21 filmes vão disputar a cobiçada Palma de Ouro, concedida por um júri presidido pelo cineasta mexicano vencedor do Oscar Alejandro González Iñárritu.

“A seleção é excelente e teremos um trabalho difícil”, disse Iñárritu em coletiva de imprensa antes da abertura do evento, recordando que sua primeira vez em Cannes foi há 20 anos com seu “Amores Brutos”.

O diretor de “O Regresso” também falou sobre as novas formas de assistir a filmes. “Há uma variedade de formatos e temos que ter em mente que os filmes têm de ser mostrados em todo o mundo”, disse ele, referindo-se a plataformas como Netflix, excluída do Festival desde 2018 e cuja polêmica continua a pairar sobre o evento.

Outra controvérsia atingiu o Festival, desta vez em torno do ator francês Alain Delon, que receberá uma Palma de Ouro honorária por sua carreira. O grupo feminista Women and Hollywood o criticou por suas declarações “racistas, homofóbicas e misóginas” feitas no passado.

Os organizadores saíram em defesa desta lenda do cinema francês, de 83 anos, que disse, por exemplo, que a homossexualidade é “antinatural”: seu presidente, Pierre Lescure, declarou ao jornal Libération que Delon “pode dizer uma série de declarações, mas também tem um certo número de ações em sua vida”.

Tarantino x Almodóvar

O americano Jim Jarmusch será encarregado de abrir o festival com “Os mortos não morrem”, que apresenta em forma de comédia como os mortos em uma cidade pequena saem de suas sepulturas para atacar selvagemente os vivos. Chloë Sevigny, Steve Buscemi, Danny Glover, Iggy Pop, Selena Gomez e Tom Waits estão no elenco.

Figura de destaque do cinema independente americano, Jarmusch é um assíduo da Croisette, onde em 1984 ganhou a Câmera de Ouro por “Estranhos no Paraíso” e em 2005 conquistou o Grande Prêmio do Júri com “Flores Partidas”.

Seu compatriota Quentin Tarantino, outra figurinha carimbada de Cannes, apresentará sua tão esperada “Era uma vez em Hollywood”. O filme, incluído na seleção no último momento, recria Los Angeles de 1969 e é estrelado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, que atuam pela primeira vez juntos.

O espanhol Pedro Almodóvar é outro dos grandes nomes em competição. Com “Dor e Glória”, protagonizado por Antonio Banderas e Penélope Cruz, aspira pela sexta vez o maior prêmio. O filme, o mais introspectivo de sua filmografia, já foi lançado na Espanha, onde obteve grande sucesso.

Entre os candidatos ao prêmio principal também estão o americano Terrence Malick e seu “A Hidden Life”, ambientado na Segunda Guerra Mundial, e o britânico Ken Loach e seu drama social “Sorry we missed you”.

Os irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, que como Loach têm duas Palmas de Ouro, competirão com “O Jovem Ahmed”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Apresentadores de “Irmãos à Obra” devem visitar Brasil neste ano
Atriz Catherine Deneuve mobiliza cinemas de Cannes em sessões pré-festival
https://www.osul.com.br/a-modelo-alessandra-ambrosio-chegou-para-exibicao-de-filme-no-festival-de-cannes-na-franca/ Modelo Alessandra Ambrósio participa da exibição de filme no Festival de Cannes 2019-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar