Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Geral A Netflix vai começar a cancelar assinaturas antigas que estão paradas

Compartilhe esta notícia:

A Netflix anunciou ter dobrado seu lucro no primeiro trimestre de 2020 em razão da pandemia. (Foto: Reprodução)

A Netflix está trabalhando em um método para facilitar o cancelamento de assinaturas inativas no serviço de streaming, disse a empresa em um post de blog nesta quinta-feira, 21. A ideia é perguntar para o usuário por meio de notificações se ele deseja continuar pagando o serviço.

Segundo Eddy Wu, diretor de inovação de produtos, a empresa já está notificando contas que estão há dois anos sem uso, para perguntar se querem encerrar a assinatura. O diretor ainda informou que, caso o usuário volte a adquirir um plano da Netflix até 10 meses depois do cancelamento, todas as configurações pessoais como preferências e favoritos estarão salvas na conta.

“Essas contas inativas representam menos da metade de um por cento de nossa base geral de membros, apenas algumas centenas de milhares, e já estão incluídas em nossas diretrizes financeiras”, afirmou Wu no post. “Os membros começarão a ver esses e-mails ou nas notificações de aplicativos esta semana. Se eles não confirmarem que desejam continuar se inscrevendo, nós a cancelaremos automaticamente”.

Lucro

A Netflix anunciou ter dobrado seu lucro no primeiro trimestre de 2020 com relação ao mesmo período de 2019 devido ao aumento de assinantes no âmbito do confinamento pela pandemia do novo coronavírus.

A gigante do streaming registrou um lucro líquido de 709 milhões de dólares, com faturamento de US$ 5,8 bilhões. O número de assinantes aumentou em 15,7 milhões, situando-se em 183 milhões de usuários, segundo a empresa sediada na Califórnia.

A Netflix informou, ainda, que não estão claros os efeitos a longo prazo em sua receita com a enorme perda de postos de trabalho provocada pela crise sanitária.

“Em nossa história de mais de 20 anos, nunca vimos nada mais incerto e inquietante”, disseram os executivos da Netflix aos investidores.

Lançamentos

A Netflix divulgou, nesta semana, a sua lista de lançamentos para o mês de junho de 2020, entre filmes, séries, documentários e produções para as crianças. Entre as principais estreias, estão os filmes da Mulher-Maravilha e Em Ritmo de Fuga. Entretanto, os fãs de Indiana Jones vão gostar de saber que três filmes da quadrilogia chegarão este mês ao catálogo do serviço de streaming.

Entre as principais séries originais da empresa, está confirmada mais uma nova temporada de Queer Eye, a segunda de Coisa Mais Linda e The Politician, e as estreias de Perdida e Reality Z, uma produção brasileira que mostra uma espécie de reality show em que os participantes ficam presos no estúdio de TV por causa de um apocalipse zumbi.

No total, o catálogo receberá 13 novas séries, contando os programas estilo “reality show”, 15 filmes, seis documentários e três animes, entre séries e longa-metragem. Três novas produções para crianças e famílias completam a lista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

As inscrições para o Enem foram prorrogadas até a próxima quarta-feira
Parque da Universal Studios em Orlando reabre no dia 5
Deixe seu comentário
Pode te interessar