Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Organização Mundial da Saúde decreta situação de emergência de saúde pública internacional devido à disseminação do zika vírus

Compartilhe esta notícia:

O zika vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. (Foto: Reprodução)

A OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou nessa segunda-feira que a explosiva disseminação do zika vírus nas Américas é um evento extraordinário que merece ser declarado como emergência internacional.

A agência fez uma reunião de emergência com especialistas independentes para avaliar a epidemia depois de notar uma ligação suspeita entre a chegada do zika vírus no Brasil em 2014 e um aumento no número de bebês nascidos com microcefalia.

Embora a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, tenha afirmado que não existe prova definitiva de que o zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, seja responsável pelo nascimento de bebês com a cabeça menor que o normal, ela reconheceu que o nível de alarme é extremamente alto.

A última emergência de saúde pública foi declarada pela OMS em 2014, no Oeste da África, em razão de uma epidemia de ebola. Na ocasião, a doença matou mais de 11 mil pessoas.

A Organização Mundial da Saúde estima que poderá haver até 4 milhões de casos de zika vírus nas Américas no próximo ano. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Campanha presidencial acirrada nos Estados Unidos tem início no Estado de Iowa
Teto de garagem de prédio desaba e destrói 25 carros em Brasília
https://www.osul.com.br/a-organizacao-mundial-da-saude-decreta-situacao-de-emergencia-de-saude-publica-internacional-devido-a-disseminacao-do-zika-virus/ A Organização Mundial da Saúde decreta situação de emergência de saúde pública internacional devido à disseminação do zika vírus 2016-02-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar