Sexta-feira, 12 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul A pandemia de coronavírus já causou quase 34.300 mortes no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Estado acumula 1.411.194 casos confirmados da doença desde o começo da pandemia. (Foto: EBC)

Nesta sexta-feira (3), o Rio Grande do Sul chegou a 1.411.194 casos confirmados de coronavírus, dos quais 34.296 resultaram em óbito. A estatística foi ampliada pelo mais recente balanço epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que relata 1.400 novos testes positivos e mais 28 mortos, com vítimas de idades entre 42 e 96 anos.

Dentre os infectados até agora, ao menos 1.369.407 (97%) já se recuperaram, em todos os 497 municípios gaúchos. Outros 7.398 (1%) são considerados casos ativos (em andamento), o que abrange desde os assintomáticos em quarentena domiciliar até casos graves atendidos em hospitais. 

Confira, a seguir, as perdas humanas relatadas pelo novo balanço oficial, em ordem crescente conforme a idade da vítima. A lista também menciona o gênero (masculino ou feminino) e o município de residência (e não onde foi registrado o óbito).

– Bento Gonçalves (homem, 42 anos);
– Estância Velha (mulher, 52 anos);
– Sapucaia do Sul (homem, 58 anos);
– Viamão (homem, 59 anos);
– Porto Alegre (mulher, 62 anos);
– Porto Alegre (homem, 63 anos);
– São Leopoldo (homem, 64 anos);
– São Leopoldo (mulher, 64 anos);
– Caxias do Sul (homem, 66 anos);
– Viamão (mulher, 68 anos);
– Rio Grande (mulher, 69 anos);
– Guaíba (mulher, 70 anos);
– Viamão (homem, 71 anos);
– Sertão Santana (homem, 72 anos);
– Novo Hamburgo (homem, 73 anos);
– Caxias do Sul (homem, 74 anos);
– Porto Alegre (mulher, 74 anos);
– Rio Grande (mulher, 75 anos);
– Cruz Alta (mulher, 76 anos);
– Nova Petrópolis (mulher, 77 anos);
– Camaquã (homem, 78 anos);
– São Leopoldo (mulher, 79 anos);
– Passo Fundo (homem, 82 anos);
– Bom Princípio (homem, 85 anos);
– Caxias do Sul (mulher, 85 anos);
– São Sebastião do Caí (homem, 88 anos);
– Porto Alegre (mulher, 92 anos);
– Nova Petrópolis (mulher, 96 anos).

Internações e aplicação de vacinas

A taxa média de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) por adultos estava em 58% no início da noite, conforme o painel de monitoramento covid.saude.rs.gov.br. O índice resulta da proporção entre 1.938 pacientes internados para um total de 3.340 leitos da modalidade em 301 hospitais. O total de hospitalizações pela doença desde março do ano passado é de 107.969 (8%). 

Já no que se refere à aplicação de vacinas contra o coronavírus, mais de 7,68 milhões de habitantes do Estado receberam a primeira dose, o que representa 89,2% dos gaúchos com idade a partir de 18 anos (8,95 milhões) e 70,2% da população abrangida pelos 497 municípios (11,37 milhões).

O esquema completo de imunização, por sua vez, contempla até agora mais de 3,97 milhões de indivíduos – seja quem recebeu duas doses para fármacos com esse sistema ou os contemplados pela vacina da Janssen (apenas uma injeção). Isso representa 47,7% dos adultos residentes no Estado e 37,6% do total.

No caso específico da Janssen, as aplicações já chegaram aos braços de 298.459 gaúchos desde o dia 26 de junho. A informação consta na base de dados da Secretaria Estadual da Saúde, atualizada diariamente por meio das redes sociais e de link específico no site estado.rs.gov.br.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Presença de público já está liberada nos estádios do Rio Grande do Sul
Trensurb apresenta nova proposta a trabalhadores da estatal
Pode te interessar