Terça-feira, 14 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A pandemia paralisou o futebol europeu. O Paris Saint Germain cancela os treinos e Neymar faz postagem sobre o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Neymar publicou uma foto de máscara nesta semana por causa do coronavírus. (Foto: Reprodução/Instagram)

O jornal Le Parisien antecipou na manhã desta sexta-feira (13) que a direção do PSG (Paris Saint-Germain) cancelou os treinos até dia 22 de março e mandou os jogadores ficarem em casa, por causa da pandemia de coronavírus. Como o Campeonato Francês foi interrompido até segunda ordem, sem previsão de volta, e a Liga dos Campeões também, não há compromissos programados nos próximos dias para Neymar, Thiago Silva, Marquinhos & cia. De acordo com o jornal, os parisienses divulgarão oficialmente a decisão.

Neymar, inclusive, postou no stories de sua conta do Instagram uma imagem que reforça a prevenção contra a pandemia do coronavírus com a hashtag #coronaout (fora corona, em português).

De acordo com o “L’Equipe”, a Liga decidiu pelo adiamento após uma reunião de emergência nesta manhã. Inicialmente, a medida fora de determinar que as partidas fossem realizadas com portões fechados, porém mudou de ideia em virtude do agravamento da situação envolvendo o Covid-19 em território francês e em toda a Europa.

A decisão pela suspensão dos dois campeonatos foi ao encontro da vontade do sindicato francês de jogadores profissionais, que expressara o desejo de que ambas os dois campeonatos fossem paralisados afim de que fosse preservada a saúde dos profissionais e também do público.

Os jogos deste fim de semana valeriam pela 29ª rodada da Primeira Divisão. O líder Paris Saint-Germain receberia o Nice, enquanto o segundo colocado Olympique de Marselha duelaria fora de casa com o Montpellier.

Festa em casa

Na quinta-feira (12), a euforia de Neymar com a classificação do Paris Saint-Germain às quartas de final da Liga dos Campeões terminou com festa em sua casa durante toda a madrugada. Grande parte do elenco do PSG esteve presente, fortalecendo o discurso de “vestiário unido” criado pelo elenco.

Neymar abriu as portas de casa para todos os jogadores, e seus familiares, pela primeira vez desde que chegou ao PSG em agosto de 2017. O convite foi feito para o grupo no vestiário, pouco após a vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund.

O craque tem o hábito de festejar em casa grandes triunfos da carreira. A celebração, no entanto, era sempre mais reservada com os pais e amigos. Em ótima sintonia com o elenco do PSG, Neymar criou um lema de “jogar pelo grupo” e ignorar as discussões recentes com o diretor de futebol, Leonardo, e o treinador Thomas Tuchel. Eles, claro, não foram convidados para a celebração em casa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter enfrenta o São José pelo Gauchão neste domingo
“Como capitão do Grêmio, estou envergonhado” afirmou Geromel após confusão em Grenal válido pela Libertadores
https://www.osul.com.br/a-pandemia-paralisou-o-futebol-europeu-o-paris-saint-germain-cancela-os-treinos-e-neymar-faz-postagem-sobre-o-coronavirus/ A pandemia paralisou o futebol europeu. O Paris Saint Germain cancela os treinos e Neymar faz postagem sobre o coronavírus 2020-03-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar