Terça-feira, 06 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Polícia Civil apreendeu a maior arma já encontrada no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Armamento estava sendo negociado por traficantes por R$ 200 mil. Duas pessoas foram presas na Barra da Tijuca. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais civis da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) apreenderam na quarta-feira (19), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, uma metralhadora Browning ponto 50. Essa é a maior arma já apreendida no Estado do Rio e estava sendo negociada por traficantes por R$ 200 mil.

Duas pessoas foram presas no local: Thiago da Silva Lopes, gaúcho; e Pablo Carvalho da Silva, carioca. “Nos últimos três dias, estávamos só em cima disso. E ontem conseguimos prender os dois”, afirmou o delegado Delmir Gouvêa, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas. Dois carros que faziam a escolta da metralhadora fugiram, assim como o receptor.

A arma, uma metralhadora antiaérea do Exército americano, mede 1,68 metro de comprimento e pesa 38 quilos. Tem a capacidade de disparar de 400 a 600 tiros por minuto. Estava “acautelada” na Rocinha antes de ser apreendida na Barra. Segundo a polícia, a metralhadora iria para fora do Estado mas pararia antes nos morros da Fallet e do Fogueteiro, na região central da cidade. “O dia em que ela entrou na Rocinha, e como entrou, faz parte da investigação, e ela continua”, explicou o delegado.

A arma será periciada no Instituto de Criminalística Carlos Éboli e pode ser incorporada ao Exército.

Morte

As armas dos PMs (policiais militares) envolvidos na morte do garçom Rodrigo Alexandre da Silva Serrano, de 26 anos — morto na noite de segunda-feira no Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio — foram apreendidas. Segundo a Polícia Militar, o armamento foi recolhido para ser periciado.

De acordo com moradores, não havia troca de tiros no momento do crime e os PMs atiraram em Rodrigo por confundirem um guarda-chuva com um fuzil. Ele foi atingido três vezes e não resistiu. Na ocasião, um outro morador identificado como Jonatas da Silva Rodrigues, de 21 anos, também ficou ferido. Jonatas foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e já recebeu alta. A morte de Rodrigo está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios.

Adolescente

Policiais da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) apreenderam na última segunda-feira (17) um adolescente de 16 anos acusado de porte ilegal de arma e de tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz levou para uma escola municipal, no Rio Comprido, no Rio de Janeiro, uma pistola Glock G17, de uso restrito, com adaptador para rajada e carregador com 16 munições intactas. Ele é aluno do 9º ano.

Segundo a delegada Natacha Oliveira, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, ele tentou atirar contra a cabeça de uma colega de classe. O menor acreditava que ela o teria delatado depois de ter visto a arma em sua mochila. De acordo com a polícia, a arma falhou.

“A jovem disse que o menino achava que ela o teria dedurado pelo fato de estar com uma arma na mochila. Então, ele apontou a arma em sua direção e apertou o gatilho, mas não houve disparo. Após, ele deu duas coronhadas no braço dela”.

De acordo com as investigações, havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça contra o menor. Ele foi encaminhado para o juizado especial na manhã de quarta-feira (19).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um avião que decolou do Brasil fez um pouso de emergência em Nova York
Um estupro coletivo que foi divulgado nas redes sociais está sendo investigado na França
https://www.osul.com.br/a-policia-civil-apreendeu-a-maior-arma-ja-encontrada-no-rio-de-janeiro/ A Polícia Civil apreendeu a maior arma já encontrada no Rio de Janeiro 2018-09-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar