Quarta-feira, 07 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias A Polícia Civil investiga o caso de um cabeleireiro encontrado morto no seu apartamento no Centro de Gravataí

Compartilhe esta notícia:

Câmeras registraram Diony Souza chegando em casa com dois homens. (Foto: Reprodução/Facebook)

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil investiga um caso envolvendo a morte do cabeleireiro Dionatan Francisco de Souza, 28 anos, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na tarde de sábado, o corpo foi encontrado em seu apartamento na rua José Loureiro, Centro da cidade.

De acordo com integrantes da BM (Brigada Militar) chamados ao local, Souza apresentava diversas perfurações, provavelmente causadas por faca ou objeto similar. Ele não tinha antecedentes. Ainda não se sabe de o crime foi passional ou envolveu homicídio, latrocínio (roubo com morte) ou outra motivação.

Quem primeiro constatou o crime foi uma maquiadora, que na manhã de sábado havia estranhado a ausência do colega no local de trabalho, já que ele não costumava ser assíduo e pontual. Ela então se dirigiu ao apartamento, onde acabou encontrando o corpo e avisando a mãe da vítima, a vigilante Fabiana Francisco.

O velório de Dionatan (também conhecido como “Diony”) foi realizado durante a madrugada desse domingo em Cachoeirinha e o sepultamento ocorreu por volta das 15h no cemitério Rincão da Madalena, em Gravataí.

No Facebook, deixaram manifestações emocionadas diversos amigos, familiares e colegas do salão One Beauty Lounge, onde a vítima trabalhava, também no Centro da cidade. “Muito difícil acreditar no que aconteceu”, diz uma das mensagens.

Apuração

Informações preliminares indicam que o crime foi cometido durante a madrugada. Imagens registradas por câmeras externas de segurança às quais a Polícia Civil teve acesso mostram o cabeleireiro – que morava sozinho – chegando ao prédio com outros dois homens nas primeiras horas de sábado.

Menos de uma hora depois, a dupla deixou o local, dessa vez sem Dionatan e portando uma mochila. Já no interior do apartamento, os investigadores encontraram algumas garrafas de cerveja vazias e indícios do consumo de cocaína. Também havia sinais de que objetos foram retirados da residência.

Segundo a DHPP, a linha inicial de investigação é de homicídio, mas a possível subtração de itens do apartamento também pode levar a um caso de latrocínio. Ainda não foi possível identificar quem são os suspeitos que acompanhavam o cabeleireiro, mas a Polícia já procura outras gravações de sistemas de monitoramento na área.

“Eles mataram meu filho. Isso não é justo, eu preciso de Justiça! A Polícia já têm o vídeo e só quero esses dois atrás das grades, pelo amor de Deus”, desabafou a mãe da vítima em entrevista à imprensa. “Eles tiraram a vida do meu filho da pior maneira possível.” Nascido em Porto Alegre, Dionatan havia completado 28 anos no dia 14 de abril.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ministro gaúcho defende a redução no teto da Lei Rouanet e afirma que o deputado federal Alexandre Frota quer “nomear todo mundo” no seu ministério
Com a popularidade em baixa, Bolsonaro pede que ministro tome medidas urgentes para o País retomar o crescimento e empresas voltarem a contratar
Pode te interessar