Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias A Polícia Federal aumenta a equipe da força-tarefa da Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Ação ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal. (Foto: Divulgação)

A força-tarefa da PF (Polícia Federal) na Operação Lava-Jato em Curitiba (PR) terá dez novos integrantes a partir do dia 25 deste mês e passará a contar com 60 policiais federais. O grupo receberá os novos agentes da PF, que trabalharão em regime de dedicação exclusiva pelo menos até o fim do ano, segundo o delegado Maurício Moscardi, um dos coordenadores da equipe.

De acordo com o delegado, o aumento do efetivo foi determinado pela direção da PF no começo desta semana após pedido da coordenação da Lava-Jato, que também é composta pelo delegado Igor Romário de Paula.

A medida foi tomada em um momento em que setores da PF afirmam que a equipe da Lava-Jato está sob risco de desmanche, que teria como ponto de partida o recente desligamento do delegado Eduardo Mauat do grupo. No início do mês, além de Mauat, deixaram a força-tarefa Luciano Flores, que integrava a Lava-Jato desde o princípio e conduziu o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Duílio Mocelin Cardoso.

Flores foi afastado a pedido, para atuar na Olimpíada. Ele deverá voltar ao grupo após o encerramento do evento. Mauat e Cardoso voltam às suas bases no Rio Grande do Sul e em Rondônia, respectivamente. Na época, a PF negou o “desmanche”. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Argentinos fazem “panelaço” contra reajustes de água, gás e luz
O governo não pretende corrigir a tabela do Imposto de Renda
Pode te interessar