Sábado, 10 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A polícia fez buscas no Paraguai na casa do ‘doleiro dos doleiros’

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

A polícia paraguaia fez buscas no sábado (5) na casa do doleiro Dario Messer, o principal foragido da Justiça da Operação ‘Câmbio, desligo’, um desdobramento da Operação Lava-Jato deflagrado na semana passada.

As buscas aconteceram em mansões do Paraná Coutry Club, que fica na cidade de Hernandarias, no Paraguai, logo do outro lado da fronteira. Messer, conhecido como ‘Doleiro dos doleiros’, não foi encontrado e permanece foragido.

Messer agora é procurado no mundo todo pela Interpol. Ele tem dupla nacionalidade, brasileira e paraguaia. Atualmente é foragido da Justiça nos dois países, já que ontem a Justiça em Assunção também decretou a prisão do doleiro.

No mesmo condomínio em que procurava Messer, a polícia vasculhou a casa, do doleiro Bruno Farina, outro envolvido na operação. Ele também não foi encontrado.

Os policiais apreenderam computadores, documentos e cartões de crédito.

Na última semana, agentes já tinham apreendido no apartamento de Messer, no Leblon, Zona Sul do Rio, 39 quadros de artistas como Di Cavalcanti e joias.

Dario Messer não é o único doleiro supostamente foragido no exterior. Segundo os delatores, uma outra peça importante do esquema foi morar em Miami, nos EUA, logo no início da Lava-Jato. Mas o doleiro conhecido como Dragão nunca deixou de atuar no Brasil.

Ele é o chinês Wu Yu Sheng. Além de Dragão, também era conhecido como Paulo China e Molleja. Nas investigações ele aparece como um dos principais fornecedores de reais em espécie no Brasil. Os delatores Vinícius Claret, o Juca Bala, e Claudio Barbosa, o Tony, contaram que o Dragão negociou com os dois a quantia de 210 milhões de dólares, de 2011 a 2016.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“A esquerda me traiu”, disse o deputado Waldir Maranhão, que tentou anular o impeachment e foi vetado no PT
Após adiar a escolha do Prêmio Nobel de Literatura, a Academia Sueca tenta restaurar a sua reputação
https://www.osul.com.br/a-policia-fez-buscas-no-paraguai-na-casa-do-doleiro-dos-doleiros/ A polícia fez buscas no Paraguai na casa do ‘doleiro dos doleiros’ 2018-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar