Terça-feira, 09 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de dezembro de 2025
Leite participou de encontro que reuniu economistas, empresários e líderes políticos no Rio de Janeiro
Foto: Maurício Tonetto/SecomAo apontar a necessidade de o Brasil “reencontrar consensos mínimos” para avançar em reformas estruturais e políticas públicas de longo prazo, o governador do RS, Eduardo Leite, disse que “a política não pode ser uma disputa para alimentar raivas”.
“Temos que recuperar a capacidade de as pessoas terem esperança. A política não pode ser uma disputa para alimentar raivas. Precisa apontar um futuro possível”, afirmou Leite durante um evento no Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças, no Rio de Janeiro.
O governador defendeu uma “agenda de reconciliação política e institucional que permita ao País retomar o foco no desenvolvimento e na qualidade de vida da população”.
Durante o encontro, que reuniu economistas, empresários e líderes políticos, Leite detalhou as reformas estruturais, os avanços fiscais e os resultados das políticas públicas em áreas como segurança, educação e infraestrutura no RS.
“O Estado voltou a ter capacidade de investir e estar onde deve estar, o que permitiu aplicar recursos estratégicos para melhorar serviços públicos”, declarou o chefe do Executivo gaúcho.