Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre A prefeitura deve anunciar novas restrições às atividades em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Previsão é de que o atendimento seja retomado na segunda-feira. (Foto: Marcello Campos/O Sul)

Em busca de um freio à pandemia de coronavírus em Porto Alegre, a prefeitura deve anunciar nesta quinta ou sexta-feira (25) um pacote de medidas restritivas às atividades. O assunto pautou uma reunião entre representantes de empresários e trabalhadores com o vice-prefeito Ricardo Gomes – o titular Sebastião Melo só retornaria à noite de sua viagem a Brasília.

Antes de vir a público com as novas diretrizes, o Executivo municipal ainda pretende conversar com o governador Eduardo Leite e as cúpulas de hospitais dos setores público e particular. Só então deverá publicar um novo decreto.

Pelo teor das tratativas até agora, a próxima rubrica de Melo não abrangerá um maior fechamento do comércio, que desde o último sábado já está proibido (por ordem do governo do Estado) de funcionar das 20h às 5h, a exemplo de qualquer outra atividade não essencial.

Também não estaria em cogitação a adoção de um “lockdown”, o bloqueio mais amplo e que inclui portas fechadas de praticamente todos os estabelecimentos durante o dia todo e limites à própria circulação das pessoas pelas ruas, exceto em caso de força maior (trabalho ou ida à farmácia, por exemplo).

Esse tipo de estratégia drástica chegou a ser sugerida por profissionais de saúde, em meio ao pior cenário já verificado em quase um ano de pandemia no Rio Grande do Sul.

Também não estaria descartado o fechamento geral de todas as parques e praças e áreas de lazer na orla do Guaíba. Mas qualquer decisão a respeito dependerá das deliberações desta quinta-feira, com uma agenda intensa e que cujos desdobramentos já são aguardados por diversos segmentos da capital gaúcha.

“Chamamos essa reunião para escutar as entidades e buscarmos juntos o melhor caminho para enfrentar esse momento difícil da nossa cidade”, disse o vice-prefeito Ricardo Gomes, que também coordenou nesta quarta-feira (24) uma videoconferência com o comitê municipal de enfrentamento à Covid.

Dupla Grenal

Mais cedo, Gomes conversou com dirigentes de Inter e Grêmio para a realização de uma campanha conjunta de conscientização dos torcedores para que evitem aglomerações nos próximos jogos de cada clube. Ambas as partidas serão realizadas em Porto Alegre.

O Colorado enfrenta o Corinthians às 21h30min desta quinta-feira (25), com chance de título no Campeonato Brasileiro – para isso, precisa de uma vitória no estádio Beira-Rio combinada a um empate ou derrota do Flamengo contra o São Paulo no estádio Morumbi.

Já o Tricolor gaúcho receberá o Palmeiras na Arena às 16h deste domingo (28), no primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil. O segundo confronto está marcado para às 18h do dia 7 de março (domingo), em São Paulo.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

As estações do Trensurb passaram a ser fechadas mais cedo
Bolsonaro entrega ao Congresso projeto para privatizar os Correios
https://www.osul.com.br/a-prefeitura-de-porto-alegre-deve-anunciar-novas-restricoes-as-atividades/ A prefeitura deve anunciar novas restrições às atividades em Porto Alegre 2021-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar