Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A presidente nacional do PT disse que os apoiadores de Lula farão vigília para a soltura do ex-presidente

Compartilhe esta notícia:

A senadora esteve com Lula em um carro de som, em São Bernardo do Campo, antes do petista se entregar à PF. (Foto: Divulgação)

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva farão uma vigília perto da superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba (PR) até a soltura do petista, que está no local para cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

“O presidente saiu de São Bernardo como ele sempre está, de forma tranquila, segura e vai enfrentar tudo de cabeça erguida”, afirmou a senadora após Lula chegar à sede da PF, na noite de sábado. Gleisi declarou ter relatado a agentes da Polícia Federal que eles estão tratando com “uma pessoa diferenciada”. “Eles não estão tratando com uma pessoa que está presa que não seja uma referência nacional. O presidente Lula é uma pessoa diferenciada”, afirmou.

“Nós dissemos que eles precisam estar preparados para esse atendimento. As pessoas querem prestar solidariedade ao Lula, sobretudo vir aqui e ficar em uma vigília até a liberação do presidente. Temos aqui um preso político”, prosseguiu a presidente do PT.

Sobre o tumulto ocorrido durante a chegada de Lula à PF, que deixou manifestantes feridos, Gleisi disse que nos próximos dias diversos grupos irão querer se manifestar sobre a prisão do ex-presidente da República e cobrou que as polícias estejam preparadas para garantir a segurança de todos.

Lula foi levado para uma sala especial na superintendência da PF, reservada para ele. O local funcionava como dormitório para agentes da corporação e foi transformado em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente.

Republiqueta de banana

“A prisão é uma violência completa porque é a prisão de um homem inocente”, disse Gleisi, em entrevista a jornalistas, em frente ao Instituto Lula, na semana passada. “Marcará negativamente a imagem do Brasil no exterior. Será uma prisão política, viraremos uma republiqueta de banana.”

O PT insiste em manter publicamente a pré-candidatura de Lula à Presidência da República. “O presidente Lula continua nosso candidato, primeiro porque é inocente e portanto tem direito a se candidatar e, se candidato for, tem tudo para se eleger”, declarou. “Será candidato porque a candidatura dele não pertence mais ao PT, já é de uma parcela expressiva do povo brasileiro.”

Prisão

Às 18h45min de sábado, o ex-presidente Lula deixou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, em São Bernardo do Campo (SP), para se entregar à PF. Ele acabou saindo a pé da sede do sindicato até um carro da corporação.

Lula chegou de helicóptero, por volta das 22h, à sede da PF em Curitiba, onde começou a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP). Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O The New York Times destacou a prisão de Lula e citou uma reviravolta nas eleições brasileiras
Além de ser preso, Lula terá de pagar uma multa de mais de 1 milhão de reais
https://www.osul.com.br/a-presidente-nacional-do-pt-gleisi-hoffmann-diz-que-apoiadores-de-lula-farao-vigilia-para-a-soltura-do-ex-presidente/ A presidente nacional do PT disse que os apoiadores de Lula farão vigília para a soltura do ex-presidente 2018-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar