Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Primeira-dama da França se emociona com mensagens de apoio nas redes sociais

Compartilhe esta notícia:

Macron e Brigitte durante o G20 na Argentina, no final do ano passado. (Foto: G20 Argentina/Fotos Públicas)

A primeira-dama da França, Brigitte Macron, ficou emocionada ao saber das mensagens de apoio e da hashtag #DesculpaBrigitte, informou o jornal francês “Le Parisien” nesta terça-feira (27). A tag ficou entre as mais comentadas do Twitter durante toda a segunda-feira. As informações são do portal G1.

Brigitte, esposa do presidente francês, Emmanuel Macron, leu as mensagens pouco antes de deixar Biarritz, cidade no sudoeste da França onde ocorreu o encontro do G7, segundo informaram fontes de sua comitiva ao veículo francês.

As mensagens direcionadas à primeira-dama vieram em resposta a uma publicação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Facebook. Um seguidor postou fotos dos presidentes acompanhados de suas mulheres com a seguinte pergunta: “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?”. O seguidor ainda acrescentou “é inveja presidente do Macron pode crê (sic)”.

Bolsonaro respondeu ao comentário dizendo: “Rodrigo Andreaça não humilha kkkkk”.

Os dois casais presidenciais, brasileiro e francês, têm em comum a diferença de idade, sendo que Brigitte Macron, de 66 anos, é mais velha que o marido, que tem 41 anos. Já Bolsonaro tem 64 anos, enquanto sua esposa, Michelle, tem 37.

Entre os usuários que postaram desculpas a Brigitte, há famosos como o ator Bruno Gagliasso:

“Pardonnez-moi, Mme Brigitte Macron. Nous sommes honteux avec cette posture de nos représentants. Cela ne devrait pas être l’attitude d’un homme d’État.#DesculpaBrigitte”

A cantora Gretchen também se manifestou a respeito e disse admirar a história de vida de Brigitte:

“@EmmanuelMacron pardon. @Brigitte1eDame c’est une femme merveilleux et lumineux comme toi. Je l’admire et j’aime beaucoup son histoire.”

Numa mensagem em vídeo que não cita especificamente Brigitte, mas a postura do governo brasileiro em relação à França, o escritor Paulo Coelho pede “mil perdões” ao “povo francês”.

Nesta terça, ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo a primeira-dama francesa, Bolsonaro disse que seu comentário era para chamar a atenção do seu seguidor para que ele não falasse “besteira”.

“A mulher dele [Macron]… Eu não botei aquela foto. Alguém que botou a foto lá, e eu falei para ele não falar besteira. É isso que eu botei lá”, disse. “[No] meu comentário, eu falava para não insistir neste tipo de postagem”, acrescentou.

Diante da observação feita na entrevista de que seu comentário tinha risadas (kkkkk), Bolsonaro encerrou a entrevista e não respondeu a indagação se pretende pedir desculpas à primeira-dama da França.

“Tchau para vocês. … Realmente, vocês não merecem a consideração”, disse.

“Extraordinariamente desrespeitoso”.

Na segunda-feira, ainda em Biarritz, Emmanuel Macron reagiu à publicação do presidente brasileiro, classificando-o de “extraordinariamente desrespeitoso”.

“O que eu posso dizer? É triste, é triste. Mas é triste, em primeiro lugar, para ele e para os brasileiros. Eu penso que as mulheres brasileiras têm, sem dúvida, vergonha de ler isso de seu presidente”, afirmou Macron.

“Creio que os brasileiros, que são um grande povo, têm também vergonha de ver esse comportamento – eles esperam, quando se é presidente, que nos comportemos bem em relação aos outros.”

E completou: “Como tenho uma grande amizade e respeito pelo povo brasileiro, espero que eles rapidamente tenham um presidente que se comporte à altura”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Aliados de Donald Trump criam rede para investigar jornalistas
Lista de material escolar nos Estados Unidos tem até mochila antibalas
https://www.osul.com.br/a-primeira-dama-da-franca-ficou-emocionada-com-mensagens-de-apoio-nas-redes/ Primeira-dama da França se emociona com mensagens de apoio nas redes sociais 2019-08-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar