Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A princesa Charlotte, de 4 anos, começou a frequentar a escola em Londres

Compartilhe esta notícia:

Charlotte posou com o irmão mais velho, George, antes de ir para a escola. (Foto: Divulgação)

A princesa Charlotte, de 4 anos, teve o seu primeiro dia de aula nesta quinta-feira (5). Acompanhada dos pais, Kate Middleton e William, ela foi flagrada chegando à escola Thomas’s Battersea, em Londres.

O lugar é o mesmo onde estuda George, seu irmão mais velho. Junto a eles, estão matriculados cerca de 560 alunos, com idades de 4 a 13 anos. Dentre as aulas, são oferecidos ensinamentos de arte, balé, teatro, francês, música e educação física.

O momento da chegada de Charlotte foi compartilhado no Instagram Kensinton Palace, da família real. Tanto ela quanto o irmão vestem uniformes da escola.

Charlotte completou 4 anos no início de maio, sendo a quarta na linha de sucessão ao trono britânico. Além de George, ela tem outro irmão, Louis, que tem apenas um ano de idade e vai demorar para fazer companhia aos irmãos na escola.

Apesar de parecer bastante ansiosa, William contou que a filha estava “muito empolgada” para começar a estudar lá. Antes, a princesa ia à creche Willcocks Nursery, perto de casa, mas agora os pais acharam que era a hora de ela se juntar ao seu irmão mais velho e dar um passo maior em sua educação.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os alunos novos da Thomas’s Battersea desembolsam 18.915 euros por ano para estudar lá, algo em torno de 95.627 reais, mas as anuidades de séries mais avançadas, como a de George, podem chegar a 100 mil reais. Eita!

A escola, obviamente, é supertradicional e conceituada na Inglaterra, e além das matérias comuns como inglês, matemática e história, oferece também aulas de arte, balé, música e francês. Já estudaram lá famosos como Cara Delevingne e Florence Welch.

Segundo a publicação, o príncipe George estaria muito orgulhoso de ter a irmã por perto e já teria planejado mostrar a escola para ela. Kate e William querem que os filhos sejam tratados como qualquer outro aluno durante as aulas, por isso, no colégio, eles não são tratados sob os títulos de príncipe e princesa. Em vez disso, tanto George quanto Charlotte recebem o sobrenome fictício de “Cambridge”, uma vez que seus pais são os duques da cidade. Há quem diga, porém, que George seja chamado de PG entre os amiguinhos, uma abreviação de príncipe George.

Formalidades

De acordo com a revista People, a princesinha será tratada como qualquer outra aluna da instituição. Ou seja, as pessoas vão chamá-la por Charlotte mesmo – e quem sabe, de “Lottie” mais para frente, o apelido meigo que Kate Middleton deu para a filha.

Outra dúvida que surgiu foi por qual sobrenome ela será conhecida. Isso porque na Inglaterra existe o costume de os alunos serem chamados pelo último sobrenome, assim como vemos em Harry Potter, por exemplo. O da família real é “Mountbatten-Windsor”, porém a princesa provavelmente adotará “Cambridge”, como aconteceu com seu irmão mais velho.

Essa opção é uma homenagem ao título do príncipe William, o duque de Cambridge. Quando ele e Harry estavam na escola, eram chamados pelo sobrenome Wales, já que o pai dos irmãos é conhecido como príncipe de Wales. Ou seja: uma questão de tradição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

“O Brasil tem mania de sentar em coisa pública”, diz o ministro da Economia sobre privatizações
Pesquisa Datafolha: Moro tem aprovação de 51% e Bolsonaro, 29%
https://www.osul.com.br/a-princesa-charlotte-de-4-anos-comecou-a-frequentar-a-escola-em-londres/ A princesa Charlotte, de 4 anos, começou a frequentar a escola em Londres 2019-09-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar