Sábado, 20 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades A rainha “brasileira” da Suécia chega aos 75 anos com “calmaria” em vida familiar marcada por polêmicas

Compartilhe esta notícia:

Monarca sueca contemporizou no trono passado nazista do pai, relatos de infidelidade do marido e rebeldia dos filhos. (Foto: Reprodução)

Neste sábado (23), a rainha Silvia Sommerlath, da Suécia , completa 75 anos, mas os festejos do reino começaram na última quarta (19). Uma recepção para autoridades no palácio precedeu um concerto natalino em Estocolmo. Ainda assim, o maior presente que a monarca recebeu foi a reunião da família e o momento de aparente tranquilidade de um clã marcado por polêmicas.

Silvia Sommerlath e o rei Carlos Gustavo se conheceram nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, quando ela trabalhava como aeromoça. Quatro anos mais tarde, casaram-se na catedral de Estocolmo. Filha de uma brasileira e um alemão, nascida Heidelberg e criada em São Paulo, Silvia se transformava em rainha, um papel que desempenha desde 1976 sem sobressaltos públicos, mas várias tensões familiares, como o passado nazista de seu pai, a suposta infidelidade do marido e a rebeldia dos três filhos.

Na Suécia, diz-se que a monarca é obcecada pela beleza e que combate a passagem do tempo com operações e tratamentos de estética. Tais relatos de procedimentos a fizeram ser conhecida como “a rainha que nunca envelhece”. Observadores da corte atribuem os retoques aos momentos de tristeza que viveu pela suposta infidelidade do marido, que Silvia tentou minimizar e pela qual chegou a entrar em batalha contra meios de comunicação.

Em 2010, uma biografia não autorizada do rei citava reiterados casos extraconjugais e saídas noturnas para clubes de striptease. Chegou-se a publicar uma suposta relação do monarca com a cantora local Camilla Henemark.

Com o passar dos anos, o casal real recompôs a relação e parece ter chegado a um pacto de convivência. O acerto não apagou os relatos do passado da família de Silvia com o regime nazista na Alemanha. Em 2012, a realeza se indignou com a publicação de uma fotomontagem satírica na qual Silvia aparecia ajoelhada no chão, enquanto tentava esconder uma suástica.

A monarca é filha da brasileira Alice Soares de Toledo, fala português fluentemente e esteve várias vezes no Brasil. Ela costumava passar férias no interior paulista, onde ainda moram vários de seus primos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

A atriz Julia Roberts percebeu que era famosa ao ser abordada em um banheiro
“500 mulheres para calar um homem”, diz Bruna Lombardi ao recordar visita a João de Deus
https://www.osul.com.br/a-rainha-brasileira-da-suecia-chega-aos-75-anos-com-calmaria-em-vida-familiar-marcada-por-polemicas/ A rainha “brasileira” da Suécia chega aos 75 anos com “calmaria” em vida familiar marcada por polêmicas 2018-12-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar