Domingo, 09 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de maio de 2020
Esqueça as audiências privadas no Palácio de Buckingham, as entregas de medalhas, ou inaugurações de prédios públicos. Segundo experts ouvidos pelo jornal “Daily Mail”, a rainha Elizabeth, de 94 anos, deve ficar reclusa por um bom tempo por causa da pandemia de Covid-19. Alguns acreditam, inclusive, que ela só deve voltar aos compromissos públicos quando uma vacina for descoberta.
Segundo o biógrafo real Andrew Morton, ela vai ser vista pela TV e redes sociais da família real. “É terrivelmente triste, mas não tem como ela voltar para o trabalho usual. A Covid-19 vai ficar por aí por meses, ou anos. Seria um risco muito grande se ela começasse a encontrar pessoas”, disse ele.
Na manhã desta segunda, um porta-voz do Palácio de Buckingham contou que a rotina da rainha continua agitada: ela mantém as audiências semanais com o primeiro-ministro Boris Johnson, por telefone, e recebe diariamente a caixa vermelha com documentos do governo, mesmo estando no castelo de Windsor, por onde deve ficar por um bom tempo, já que sua agenda está fechada até o outono do hemisfério norte e o Palácio de Buckingham estará fechado durante o verão.