Quarta-feira, 28 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de maio de 2018
O Palácio de Kensington divulgou nesta segunda-feira (21) as fotos oficiais do casamento do príncipe britânico Harry com a atriz americana Meghan Markle. A cerimônia foi realizada no sábado (19), no castelo de Windsor, na Inglaterra.
Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido. O enlace real chamou a atenção do mundo inteiro. Mais de 5 mil jornalistas se credenciaram para cobrir o evento. A rainha britânica Elizabeth II concedeu no sábado o título de duque de Sussex ao príncipe Harry, horas antes do seu casamento com a atriz americana Meghan Markle, informou o Palácio de Buckingham. Além do ducado, a soberana decidiu conceder ao neto os títulos de Conde de Dumbarton e Barão Kilkeel.
Dessa maneira, Meghan, 36 anos, saiu da capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, como “Sua Alteza Real Duquesa de Sussex”. Esse título é um dos poucos que ainda estava vago e sua origem remonta a 1801, quando o então Rei George III (1738-1820) concedeu o ducado de Sussex ao seu filho Augusto.
O príncipe Harry é a personalidade da realeza britânica mais amada do mundo, junto com a sua avó, a rainha Elizabeth II, segundo uma nova pesquisa da Ipsos MORI realizada em 28 países. O levantamento constatou que a realeza britânica é geralmente bem vista, com 35%, em média, dos entrevistados mantendo opinião favorável, contra 11% desfavorável.
A pesquisa apontou que 29% se sentiam favoráveis sobre a união de Harry com Meghan, em comparação a 10% que não, embora mais de 60% não tivessem opinião ou não soubessem sobre o tema.
Lugar vago
Era de se esperar que o príncipe Harry homenageasse a mãe, princesa Diana, durante a cerimônia de seu casamento com Meghan. No entanto, o assento vazio deixado na capela, na frente da rainha Elizabeth II e ao lado do príncipe William não foi em memória a Diana. Na internet, muitos fãs do casal aplaudiram a atitude até descobrir que, na verdade, não passava de um erro de interpretação. O assento na frente da rainha não pode ser ocupado em cerimônias oficiais, por isso o espaço estava vago.
“Ela precisa ser vista – e o assento no qual estava era o seu favorito naquela capela!”, escreveu a jornalista Rebecca English, setorista de família real da filial britânica do jornal Daily Mail. Mas não faltaram homenagens a Diana. O casal foi cuidadoso ao lembrar da princesa nos detalhes. Tanto o príncipe quanto a noiva fizeram questão de trazer elementos que recordassem a princesa no casamento.
Após Harry colher as flores preferidas da mãe para o buquê da futura esposa, foi a vez de Meghan prestar homenagem àquela que seria sua sogra. Para a recepção noturna no palácio Frogmore, após a cerimônia, a americana usou uma joia do acervo pessoal de Lady Di.
Nesta foto, é possível ver o espaço vago na frente da rainha Elizabeth II e ao lado do príncipe William. (Foto: Reprodução)