Quarta-feira, 22 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias A Samsung surpreende e muda o novo Galaxy; veja o que é novidade

Compartilhe esta notícia:

Galaxy S10 Plus: tela de 6,4 polegadas em celular mais leve e fino que o S9 Plus. (Foto: Reprodução)

Galaxy S10 Plus é o nome do celular mais poderoso e completo do mercado brasileiro na atualidade. O lançamento da Samsung – junto com o Galaxy S10 e o Galaxy S10E – passou por uma bem-vinda revitalização completa da face. Está visualmente mais moderno, com ficha técnica de ponta e conjunto de câmeras que não decepciona. Eu o venho testando desde o anúncio nos Estados Unidos. Antes mesmo de descobrirmos o preço no Brasil, em 12 de março, aqui vai a minha experiência com o smartphone. Adiantando a própria análise, digo de cara que os sul-coreanos mandaram muito bem.

Tudo mudou

Ao pegar o Galaxy S10 Plus pela primeira vez, o usuário logo percebe uma série de mudanças em relação ao S9 Plus. A empresa acerta ao mudar totalmente a face do celular. As bordas de cima e de baixo estão ainda mais finas, se é que possível. Os engenheiros chegaram a este resultado ao mover a câmera para dentro do display de 6,4 polegadas e ao adotar um leitor de impressões digitais baseado em ultrassom – ele fica escondido debaixo da tela e está sempre alerta.

A experiência não poderia ser melhor. Percebi que o sensor de rosto é veloz o suficiente para me identificar na esmagadora maioria das vezes. Foi raro recorrer à biometria por toque, que requer uma curva de aprendizado para compreender exatamente qual pressão aplicar sobre a tela. É bem verdade que a Apple continua na frente com o moderníssimo Face ID do iPhone XR, porém temos no S10 Plus uma implementação igualmente funcional.

Lentes e sensores da câmera frontal passaram para dentro do visor porque os sul-coreanos jamais admitiriam um notch no produto mais icônico da Samsung. O posicionamento ficou perfeito naquela barra superior dedicada às notificações, ícones de serviços em funcionamento e relógio. Não leva dez minutos para se habituar à nova realidade. O espaço foi muito bem aproveitado.

Display deslumbrante de 6,4 polegadas

Cantos arredondados, vidro curvo, elevada definição, HDR10+. Estes são alguns dos ingredientes para criar um display que beira a perfeição. Desta vez estamos falando do painel AMOLED Dinâmico, tecnologicamente superior ao Super AMOLED que rotineiramente vimos em produtos da marca. Usuários contam com mais fidelidade ao ver vídeos e fotos. A gama de combinações de cores está mais elevada, o que se traduz em detalhamento sem igual das figuras.

Quem tem Galaxy S9, Galaxy S8 ou algum smartphone mais recente da Samsung perceberá algumas diferenças que saltam aos olhos. Um comentário comum nesses modelos é de que as fotos têm cores com contrastes superiores, característica que divide opiniões de consumidores. Alguns usuários gostam desta estética, que acabou sendo associada aos sul-coreanos, enquanto outros preferem cores mais naturais, marca registrada da Apple.

Pois bem, o Galaxy S10 Plus vem de fábrica configurado com modo de visor “Natural”. Os tons ficam mais frios, e não há aquela sensação de um espiral de colorações diante de seus olhos. O gerente de produtos Renato Citrini me explicou que o cliente tem a opção de simplesmente mudar para o modo “Vívido” nas configurações do telefone. Ele tem razão, mas que se torna uma quebra de paradigma, isso se torna.

A resolução da tela também chamou a atenção. As especificações do telefone citam o QuadHD+ com 3040 x 1440 pixels. Uma enormidade de pontinhos luminosos para compor o que é exibido no display! No entanto, o S10 Plus funciona por padrão em Full HD+ (2280 x 1080 pixels), resolução inferior. A diferença é mínima, mas pode ser um desejo dos preciosistas mexer nisso.

O smartphone sai de fábrica com película protetora, uma camada adicional de segurança, tendo em vista a presença do Gorilla Glass 6.

Quando a luz dos olhos meus

Sabe quando bate aquele cansaço visual ao fim do dia? Parte do problema foi endereçado com a tecnologia que reduz a emissão de luz azul, nociva aos olhos humanos. O conforto tende a ser maior com o Galaxy S10 Plus. Não é preciso ativar o filtro que deixa a tela mais amarelada conforme a noite vai chegando, conforme acontece em outros telefones. O benefício é parte do painel AMOLED Dinâmico.

São cinco câmeras no total, três atrás e duas na frente

A linha Galaxy S9 estreou em 2018 a lente de abertura variável, com comportamento similar ao do olho humano em se adaptar às condições de maior ou menor luminosidade. Isto continua igual no Galaxy S10 Plus: o smartphone produz fotos definitivamente incríveis, com alta qualidade, muitos detalhes e fidelidade de cores, tal qual a geração anterior. Uma escolha segura para quem deseja brincar de ser fotógrafo. Tanto a teleobjetiva quanto a grande-angular fazem registros de 12 megapixels.

Agora passemos para a novidade da vez: a lente ultrawide de 16 megapixels e abertura fixa de f/2.2. O ângulo de visão de 123 graus possibilita a captura de uma porção ainda maior da cena, o que valoriza paisagens ou grupos de pessoas. Consumidores ganham mais uma importante opção para registrar os momentos mais saborosos da vida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

A Justiça concedeu liminar que cancela o mandado de busca e apreensão contra um dos advogados do homem que esfaqueou Bolsonaro
Venezuela: o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, propõe um encontro com Nicolás Maduro em “território neutro”
https://www.osul.com.br/a-samsung-surpreende-e-muda-o-novo-galaxy-veja-o-que-e-novidade/ A Samsung surpreende e muda o novo Galaxy; veja o que é novidade 2019-03-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar