Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A socialite que, por ciúmes, planejou a morte de sua rival, pegou 7 anos de prisão

Compartilhe esta notícia:

Marcelaine foi condenada a 7 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto. (Foto: Reprodução)

A socialite Marcelaine dos Santos Schumann, 37 anos, que, por ciúmes do seu amante, Marcos Souto,  planejou a morte de Denise Silva, sua rival, foi condenada a 7 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto por tentativa de homicídio. A vítima sobreviveu e ficou com uma bala alojada no pescoço.

Em seu depoimento no tribunal do Júri, Marcelaine confirmou o crime, mas declarou que “não tinha a intenção de matar” a rival. Marcelaine e Denise seriam amantes do mesmo homem. Os três são casados. “Jamais quis matar [a Denise]. Peço que me perdoe”, diz Marcelaine. Denise conseguiu sobreviver. Marcelaine afirmou que, na verdade, era ela quem era perseguida por Denise. Ela disse ainda que Souto chegou a comentar que também era perseguido por Denise. “Fiquei sabendo que [a Denise] provocava a esposa do Marcos também.”

Marcelaine afirmou que Charles Mac Donald Lopes Castelo Branco – com quem ela tinha uma amizade – planejou o crime. Ele teria se oferecido para “encontrar uma forma” de fazer com que Denise deixasse de persegui-la. Ele também teria entrado em contato com os outros réus. “Nossa conversa evoluiu nesse sentido de fazer com que a Denise parasse de me perturbar. Ela vivia em função da minha vida. [O Charles] disse que ia ver uma forma de ela parar de me perturbar, que ia dar uma surra, um susto nela”, afirma. Marcelaine disse que soube do atentado contra Denise por meio do amante. “Eu fiquei apavorada, muito assustada mesmo”, disse.

O depoimento do homem apontado como o atirador confirma que a suspeita conhecia todos os envolvidos. Ao ser questionada, Marcelaine disse que apenas Charles era conhecido por ela. Ela contou ainda que passou uma foto de Denise para Charles. Marcelaine afirmou que o envolvimento de Charles foi forma de “retribuir” empréstimo de 3 mil reais. Ela teria emprestado o valor ao suspeito para que ele fizesse um tratamento de saúde. Ela reconheceu que queria machucar Denise, mas se disse arrependida.

Outros condenados.
Além de Marcelaine, considerada a mandante do crime, o bacharel em Administração Charles Mac Donald Lopes Castelo Branco (na qualidade de partícipe), 29 anos; o segurança Edney Costa Gomes (partícipe), 27 anos; Karen Arevalo Marques (partícipe), 23 anos; Rafael Leal dos Santos (executor), 26 anos, foram acusados de tentativa de homicídio de Denise Silva em um júri popular, composto por sete pessoas, em Manaus (AM). Edney Costa Gomes foi absolvido.

Eles ainda deverão indenizar Denise com um total de 18 mil reais. Rafael foi condenado a 8 anos, dois meses e cinco dias de reclusão em regime fechado. Karen foi condenada a 6 anos e 5 meses e 18 dias de prisão em regime semiaberto. Charles Mac Donald deve cumprir pena em regime fechado por 8 anos, 2 meses e 5 dias.

Crime.
O crime ocorreu no dia 12 de novembro de 2014, no estacionamento de uma academia. Denise estava dentro de um automóvel quando foi alvejada. O atirador teria recebido 3,5 mil reais pelo execução. Depois de ser preso, ele confessou a tentativa de homicídio e apontou a participação de outras pessoas no crime. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deputados se xingam de “ladrão safado”, “vagabundo”, “bandido”
Dupla é presa com 10 quilos de cocaína
https://www.osul.com.br/a-socialite-que-por-ciumes-planejou-a-morte-de-sua-rival-pegou-7-anos-de-prisao/ A socialite que, por ciúmes, planejou a morte de sua rival, pegou 7 anos de prisão 2016-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar