Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Rain

Notícias A terceira edição da “Ópera Gaúcha” será o destaque cultural na abertura da Expointer

Compartilhe esta notícia:

Apresentação começa às 19h na pista central do Parque de Exposições em Esteio. (Foto: Divulgação)

Marcando o primeiro dia de atividades da 42ª Expointer, o parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, recebe neste sábado a terceira edição da “Ópera Gaúcha”, que desde 2017 tem sido o destaque cultural da programação de abertura da maior feira do agronegócio na América Latina. O espetáculo musical está marcado para as 19h na pista central.

A fonte de inspiração é sempre um tema ligado ao evento, e desta vez não é será diferente. Em sintonia com o slogan “Inspiração que vem do campo” adotado neste ano, será apresentado ao público a atração “As Riquezas do Meu Rio Grande”, com músicos, dançarinos e cavaleiros.

A “Ópera Gaúcha” repetirá parcerias já consagradas com artistas nas edições anteriores. Dentre elas estão os cantores Délcio Tavares, Elton Saldanha, Gaúcho da Fronteira, Joca Martins e Shana Müller, o payador Jadir Oliveira e os bailarinos do CTG Rancho da Saudade (campeão do Enart de 2018) e do centro de treinamento Ac Rédeas Antônio Correia, com animais adestrados.

Também foi reservado um espaço para as novidades. Estarão no espetáculo os cantores mirins Thomas Machado e Luiza Barboza, participantes do programa “The Voice Kids” (Rede Globo).

Ficha técnica

O repertório será composto por clássicos regionais como “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, “Quando Sopra o Minuano”, “Esquilador”, “Ô, de Casa” e “Hino ao Rio grande’’, embalando uma grande festa com roteiro e direção geral assinados por Sir da Cunha e direção Musical de Erlon Péricles.

As coreografias e direção de cenas e movimentos estão a cargo de Emerson Ribeiro, enquanto a direção de produção é de Marquinhos Kroeff, também um dos idealizadores do projeto. A “Ópera” conta com o apoio da Seapdr (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuárias e Desenvolvimento Rural).

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Juiz solta réu da Operação Furna da Onça
Filhos descobrem que pai matou mãe há 37 anos para ficar com empregada
Deixe seu comentário
Pode te interessar