Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Fama & TV A viúva do jornalista Ricardo Boechat se emocionou com uma homenagem feita ao marido durante uma novela da Globo

Compartilhe esta notícia:

‘Aos prantos com a homenagem’, escreveu Veruska Seibel Boechat no perfil dela no Instagram. (Foto: Reprodução)

Veruska Seibel Boechat não conteve a emoção ao assistir a homenagem feita durante um dos capítulos da novela Espelho da Vida, da TV Globo. A autora da trama, Elizabeth Jhin, inseriu Ricardo Boechat em um dos diálogos.

No capítulo de sexta-feira, ao chegar ao Rio de Janeiro, o passageiro de um taxista diz: “Essa cidade é linda, meu amigo”. E o motorista responde: “Apesar de tudo, apesar da grande perda do Boechat, o Rio continua lindo”.

A ‘doce Veruska’, como era chamada pelo marido, publicou o trecho do vídeo no perfil oficial dela no Instagram. “Aos prantos com a homenagem ao meu marido na novela das seis da Globo, Espelho da Vida. Obrigada, Elizabeth Jhin”, escreveu na legenda da imagem, junto a um coração partido.

O jornalista da Band morreu no dia 11 de fevereiro, aos 66 anos, vítima de uma queda de helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O piloto Ronaldo Quattrucci tentou fazer um pouso de emergência, mas não conseguiu e acabou colidindo com um caminhão. Ambos não resistiram aos ferimentos.

Ricardo Boechat deixou mulher, filhos e uma cadelinha, a Nina.

Despedida pública

A “despedida” pública de Ricardo Boechat teve o mesmo bom humor que ele mostrava em seus programas de rádio e TV. Aproximadamente 5 mil pessoas viram o jornalista pela última vez em uma palestra realizada em Campinas (interior de São Paulo), no dia 11 de fevereiro. Na volta à capital, o helicóptero em que ele estava caiu.

Boechat havia sido contratado para uma convenção da empresa farmacêutica Libbs, em um dos maiores centros de eventos do país, com 4,5 mil metros quadrados. O auditório, lotado de funcionários da companhia e convidados, assistiu com atenção à palestra com o presidente da marca, Alcebíades Athayde Júnior.

O jornalista deixou os estúdios da rádio BandNews FM por volta das 9h30 e viajou de helicóptero até Campinas para participar da convenção, que também contou com uma apresentação circense e uma palestra do empresário Marco Aurélio Raymundo, fundador da grife de moda surfe Mormaii, que publicou a última foto do jornalista.

“Espero que a gente consiga corresponder à expectativa, depois de um palestrante como esse é um desafio muito grande”, elogiou Boechat, que tentou se adequar ao formato de arena do centro de convenções: “Peço desculpas à parte da plateia para a qual ficaremos de costas, mas a cadeira giratória a gente vai dar um pulo”.

Piadas sobre cabelo e collor

Em vídeos publicados por espectadores da palestra, o apresentador estava com o humor afiado. Falou com o presidente da Libbs sobre um problema que o afligia desde os 40 anos, a calvície.

“Esse negócio de ficar careca não é nenhuma vantagem”, brincou, arrancando risos da plateia. “‘É dos carecas que elas gostam mais’, isso é tudo mentira da grossa. Só os carecas dizem isso”, prosseguiu, fazendo a plateia gargalhar. “Comecei a perder cabelo, estou com 67 anos, por volta dos 40, por aí.”

O apresentador, aproveitando que estava em uma palestra de uma indústria farmacêutica, falou sobre a filha mais velha, Beatriz, “que hoje está com 40 anos e estava com uns probleminhas de irritação na pele”.

Em outro vídeo, Boechat comentou acontecimentos da política brasileira e brincou com o ex-presidente Fernando Collor, deposto em 1992. “Crises impressionantes, gigantescas, ditaduras, golpes, presidentes que se suicidaram, presidentes que enlouqueceram durante o exercício do mandato. Não estou falando do Collor”, brincou.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Fama & TV

Anitta interrompe apresentação para denunciar roubo em bloco
O ator da série “Empire” responderá por 16 acusações por causa de uma suposta falsa denúncia que fez à polícia
Deixe seu comentário
Pode te interessar