Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A votação que deve selar o futuro do GP de Fórmula 1 em Miami será realizada em fevereiro

Compartilhe esta notícia:

Circuito de F1 em Miami. (Foto: Divulgação/f1mia.com)

Após diversos protestos a respeito da realização do GP de Miami por parte da comunidade local, uma votação foi marcada para o dia 4 de fevereiro com a intenção de definir a área em que a Fórmula 1 poderá usar, no entorno do recém-reformado estádio do Miami Dolphins, equipe da NFL, sem afetar a rotina do local.

A nova proposta que passará por votação no mês que vem não inclui no traçado a 199ª rua, o que, segundo os moradores, causaria problemas no trânsito e era um dos principais pontos de crítica. O projeto atualizado também altera horário dos treinamentos, especialmente das primeiras atividades livres, na sexta-feira. A ideia é que os pilotos só vão para a pista depois das 15h, no horário local, para não atrapalhar o funcionamento das escolas na área entorno da pista.

Um representante da F1 e do Miami Dolphins tentou fazer com que a comissão do condado de Miami-Dade realizasse a votação já na última quarta-feira, quando o projeto com as novas alterações foi apresentado, alegando que todas as preocupações dos moradores locais haviam sido resolvidas. De acordo com o representante, um atraso de duas semanas (até 4 de fevereiro), permitiria que pessoas contrárias ao projeto surgissem com “novos falsos argumentos” que “tem causado problemas”. A preocupação é que a F1 desiste da projeto em função dos novos atrasos no andamento da ideia, que se arrasta desde o primeiro semestre de 2018.

O prefeito de Miami, Carlos Gimenez, que sempre se mostrou um apoiador da corrida, afirmou: “Se a Fórmula 1 quiser correr em Miami, será no Hard Rock Stadium. Mas leva de 18 meses a dois anos para construir uma pista. Então se continuarmos a atrasar essa votação, podemos dizer com segurança que a F1 não virá para Miami, pois teríamos um novo processo que levaria meses. Eles não conseguiriam construir a pista para 2021. E certamente não vão esperar até 2022”.

Evento deve beneficiar

Os organizadores do Grande Prêmio de Miami, que deve entrar no calendário da Fórmula 1 em 2021, estão se esforçando para buscar um acordo com a comunidade local para confirmar a prova.

“Nós queremos que esses eventos beneficiem todo mundo na região, inclusive os moradores, e queremos trabalhar com o distrito para levar programas inovadores para as escolas da região, como “Fórmula 1 nas escolas”, uma competição global de engenharia”, afirmou Tom Garfinkel, CEO do estádio do Miami Dolphins, e do time, que é responsável pela área em que acontecerá a corrida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A brasileira Rafaela Silva, campeã olímpica de judô, é suspensa por doping
O Inter iniciou a preparação para o confronto diante do Pelotas no Gauchão
https://www.osul.com.br/a-votacao-que-deve-selar-o-futuro-do-gp-de-formula-1-em-miami-sera-realizada-em-fevereiro/ A votação que deve selar o futuro do GP de Fórmula 1 em Miami será realizada em fevereiro 2020-01-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar