Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Abandonamos um pouco a política, mas vimos que era preciso buscar apoio no Congresso”, diz Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro destacou que fez no início do seu governo escolhas técnicas e pouco políticas para compor o seu ministério. (Foto: Marcos Correa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (27) que seu governo abandonou “um pouco” a política, mas percebeu que era cada vez mais necessário buscar apoio no Congresso, em discurso no dia em que foi confirmada a ida do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), para comandar a Casa Civil.

“Abandonamos um pouco a questão política, mas vimos que era necessário cada vez mais buscarmos o apoio e o entendimento do Parlamento brasileiro”, disse.

“Fomos nos moldando, mas desde o início aquela bandeira que foram de todos os outros que me antecederam – que não foi diferente da minha –, nós pusemos em prática: o efetivo combate à corrupção”, emendou ele.

Em pronunciamento no Palácio do Planalto durante a solenidade de assinatura de um decreto que institui o Sistema de Integridade Pública, Bolsonaro destacou que fez no início do seu governo escolhas técnicas e pouco políticas para compor o seu ministério.

O presidente disse que, em dois anos e meio do governo, não houve uma “mácula sequer” de corrupção.

A fala de Bolsonaro ocorre em meio ao avanço das investigações da CPI da Covid do Senado que investiga suspeita de irregularidades nas tratativas para a compra de vacinas contra Covid-19 por integrantes do Executivo.

O governo também atravessa um período de baixa popularidade e, contrariando promessas de campanha de que só haveria escolhas técnicas para o primeiro escalão, decidiu fazer uma pequena reforma ministerial colocando Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil, o mais importante na estrutura do Palácio do Planalto.

Ciro Nogueira é alvo de investigações por corrupção entre outras crimes perante o Supremo Tribunal Federal. Ele nega irregularidades.

Ciro informou nesta terça-feira (27) que aceitou assumir o cargo de ministro da Casa Civil – hoje ocupado pelo general Luiz Eduardo Ramos. Por meio das redes sociais, ele afirmou que aceitou o convite feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, após reunião no Palácio do Planalto.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, registrou. As informações são da agência de notícias Reuters e da Agência Senado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Governo Bolsonaro muda Programa Nacional de Apoio à Cultura
Bolsonaro nomeia Ciro Nogueira para a Casa Civil
https://www.osul.com.br/abandonamos-um-pouco-a-politica-mas-vimos-que-era-preciso-buscar-apoio-no-congresso-diz-bolsonaro/ “Abandonamos um pouco a política, mas vimos que era preciso buscar apoio no Congresso”, diz Bolsonaro 2021-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar