Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Abelhas obrigaram a evacuar um avião de passageiros em aeroporto de Moscou

Compartilhe esta notícia:

Caso inusitado ocorreu devido à ruptura de um contêiner. (Foto: Reprodução)

Um enxame de abelhas no compartimento de carga de um avião obrigou nesta quarta-feira a evacuar os passageiros de um Boeing 737, que iria decolar do aeroporto de Vnukovo com destino à cidade de Simferopol, península da Crimeia, informaram os serviços de emergência de terminal aéreo.

O incidente ocorreu devido à ruptura de um contêiner de abelhas quando este era colocado no compartimento de carga do avião, explicou à Agência “Interfax” uma fonte de serviços aeroportuários.

O capitão da aeronave, pertencente à companhia aérea Aeroflot, ordenou a evacuação dos passageiros, que já estavam a bordo.

Segundo a “Interfax”, a Aeroflot disponibilizou outra aeronave para efetuar o voo a Simferopol.

Carga pesada

A companhia aérea russa de transporte de carga Volga-Dnepr não transportará mais cargas pesadas da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) com cargueiros An-124 Ruslan, relatou a revista francesa Challenges. A interrupção do transporte se trataria de uma resposta às sanções impostas pelo Ocidente a Moscou.

a Ucrânia também tem Ruslan, entretanto, seu parque aeronáutico seria menor, o preço de voo muito mais caro e a confiabilidade em Kiev uma preocupação crescente.

Há 20 aeronaves An-124 em operação em todo o mundo. A única alternativa para o transporte de cargas pesadas seria a aeronave militar Airbus A400M capaz de levantar 25 toneladas de carga. De qualquer modo, a medida de peso é inferior às 100 toneladas de cargas que a aeronave de concepção soviética consegue transportar. Há também a opção de usar a aeronave norte-americana Boeing C-17 Globemaster III com capacidade de 77 toneladas, mas seria necessário refazer a infraestrutura do aeroporto francês para viabilizar a logística.

A União Europeia, Estados Unidos e outros países introduziram medidas restritivas contra a Rússia em 2014, relacionando-os à anexação da Crimeia e depois ao conflito no sudeste da Ucrânia. Em resposta, Moscou impôs proibição sobre a importação de produtos de vários países apoiadores das sanções antirrussas. Moscou tem alegado repetidamente que toda a responsabilidade em relação a Donbass é de Kiev. E insiste que o procedimento de anexação da Crimeia atende todas as normas do direito internacional.

Posteriormente, a própria empresa Volga-Dnepr confirmou que não participará do concurso da OTAN para transporte de cargas militares.

Rotas

Recentemente a companhia aérea francesa Air France teve de mudar rotas para alguns de seus vôos devido aos temores de possíveis ataques com mísseis norte-americanos na Síria. A informação foi transmitida pelo porta-voz da companhia aérea na semana passada.

A agência de controle de tráfego aéreo da Europa emitiu uma notificação para a área de controle do Mediterrâneo Oriental/Nicosia FIR que ataques aéreos à Síria poderiam ocorrer, e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na ingla em inglês) afirmou que as companhias aéreas deviam levar em essa questão em consideração quando planejassem operações na área.

A companhia aérea francesa geralmente segue as recomendações dos reguladores nacionais e internacionais, observou o porta-voz.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no dia 11, via Twitter, que a Rússia deveria se preparar para um ataque com mísseis dos EUA contra a Síria. Trump fez sua ameaça após relatos sobre um suposto ataque químico na cidade síria de Douma, no dia 8. Depois, recuou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Apostador da Mega-Sena ganha 9,1 milhões de reais
Juiz argentino determina embargo de bens de Cristina Kirchner
https://www.osul.com.br/abelhas-obrigaram-a-evacuar-aviao-de-passageiros-em-aeroporto-de-moscou/ Abelhas obrigaram a evacuar um avião de passageiros em aeroporto de Moscou 2018-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar