Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Acampamento Paraíso leva primeiro lugar em concurso de culinária. O Programa Carne Angus Certificada patrocinou o evento, organizado pelas cabanhas Cala Bassa e Firmeza

Compartilhe esta notícia:

Crédito: Alexandre Teixeira

A primeira participação da Associação Brasileira de Angus no Concurso de Culinária MasterChef Redomão na Lagoa, que ocorreu na sexta-feira e sábado (19 e 20/1), em Aceguá (RS), foi marcada por muita competição e pratos de qualidade. Concorrendo com outras 12 equipes, o Acampamento Paraíso, de Balsa Nova (PR), levou o primeiro lugar na disputa gastronômica, que ocorreu durante o Redomão na Lagoa. O Programa Carne Angus Certificada patrocinou o evento, organizado pelas cabanhas Cala Bassa e Firmeza.

O que definiu o grande vencedor foi o acompanhamento do prato, um entrecot Angus com batatas e molho de queijo, que deu o toque final à preparação. Segundo a proprietária da Fazenda Paraíso, Elizabeth Lemanski, a qualidade da carne Angus facilitou o trabalho da equipe. “A combinação dos três ingredientes principais foi o nosso diferencial”, afirmou Elizabeth. “Valeu muito a pena a participação da Angus no evento”.

O segundo lugar foi para o Acampamento Orelhano, de Dom Pedrito (RS). O terceiro lugar ficou com o Acampamento Garopaba, de Bagé (RS). A coordenadora regional do Programa Carne Angus Certificada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Ana Doralina Menezes, que compôs o time de jurados, contou que todos ficaram impressionados com o alto nível das equipes. “A diferença entre o primeiro e segundo lugar foi de 0,02 pontos. A cada ano a disputa fica mais acirrada”, afirmou.

Além de servir pratos individuais para os cinco jurados, as equipes ainda tiveram que preparar um prato para o público presente, que acompanhava com atenção cada movimento dos participantes. Cerca de 400 pessoas acompanharam a finalíssima do concurso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Produtores podem organizar caravanas para a Abertura da Colheita do Arroz
Nei César Mânica, presidente Cotrijal
Expodireto Cotrijal 2016 será lançada dia 15 de fevereiro
https://www.osul.com.br/acampamento-paraiso-leva-primeiro-lugar-em-concurso-de-culinaria-o-programa-carne-angus-certificada-patrocinou-o-evento-organizado-pelas-cabanhas-cala-bassa-e-firmeza/ Acampamento Paraíso leva primeiro lugar em concurso de culinária. O Programa Carne Angus Certificada patrocinou o evento, organizado pelas cabanhas Cala Bassa e Firmeza 2018-01-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar