Sábado, 04 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Partly Cloudy

Você viu? Ação da Ambev troca letras dos nomes das principais cervejas do Brasil

Rótulos das cervejas com as letras embaralhadas, em ação pelo consumo consciente de álcool (Imagem: Divulgação)

Uma ação inédita promovida pela Cervejaria Ambev unirá suas marcas em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois estão entre os nomes. A Iniciativa acontece no mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito: maio. A campanha recém-lançada convida os consumidores a pensarem sobre os efeitos que o álcool tem no organismo e reforça a importância de se beber com responsabilidade, ou seja, nunca quando for dirigir e sempre com moderação.

De forma bem-humorada, as peças trazem os logos das marcas com suas letras trocadas, provocando a reflexão do público sobre como, às vezes, parece que está tudo em ordem, mas na realidade não está. A campanha nacional estreou neste domingo (28), com inserções antes e durante a transmissão da primeira rodada do campeonato brasileiro pela Globo. Sem explicar nada, os tradicionais inserts da marca Brahma foram trocados e divulgados com o logo “Bhamra”.

O objetivo era chamar a atenção de quem assistia ao jogo para os efeitos que bebidas alcoólicas podem ter quando não são consumidas com responsabilidade. Paralelamente, as marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis de suas redes sociais para logos com letras trocadas, provocando dúvidas em seus seguidores.

(Foto: Divulgação/Brahma

O diretor e Marketing da Cervejaria Ambev, Alexandre Costa, comenta que este era o momento certo para a campanha. “Vimos que era o momento de dar um passo além e estamos usando a força de nossas marcas por um objetivo único: alertar que o consumo de bebidas alcoólicas não deve nunca ser associado à direção”.

A campanha fica no ar até o dia 13 de maio em mídias online e offline de todo o Brasil e é assinada pela agência Sunset DDB.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Aplicativos como Uber e iFood são fonte de renda de quase 4 milhões de autônomos no Brasil
Evento em Porto Alegre avalia soluções para enfrentamento do câncer
Deixe seu comentário
Pode te interessar