Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro ACERGS participou pela 1ª vez da Expointer

Compartilhe esta notícia:

A ACERGS promove a união entre agentes do mercado cerealista, facilitando o acesso a conhecimentos e informações de interesse do setor. (Foto: Jonas Oliveira/Fotos Públicas)

A Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Rio Grande do Sul (ACERGS) esteve presente na 44º Expointer, de 04 a 12 setembro, pela primeira vez com um estande próprio, onde pode, estabelecer contato com diversas lideranças políticas e do setor do agronegócio expondo sua representatividade na cadeia produtiva do Estado.

“Para a ACERGS foi a oportunidade de mostrar a nossa entidade para todo o estado e para o Brasil. A gente vê a Expointer como uma porta para o mundo, podendo mostrar a todos setores da sociedade que o agro nunca para, então nós, junto com essa feira somos a força do estado, movimentamos o PIB e toda a cadeia produtiva. Nós fazemos parte da cadeia produtiva do estado do Rio Grande do Sul, levando na mesa dos gaúchos todo o alimento, toda a força e desenvolvimento do agronegócio”, disse o Diretor Presidente da ACERGS, Roges Pagnussat.

Um terço do Produto Interno Bruto (PIB) gerado no Brasil vem do setor e, neste cenário, as empresas cerealistas têm papel decisivo, contribuindo para o crescimento da atividade agrícola, auxiliando o produtor na difusão de novas tecnologias, financiando, investindo, apoiando e prestando assistência do plantio à comercialização.

A ACERGS promove a união entre agentes do mercado cerealista, facilitando o acesso a conhecimentos e informações de interesse do setor, como técnicas e estatísticas. “Uma entidade criada há 17 anos, e hoje, nós representamos 50% da produção de grãos do estado do Rio Grande do Sul”, destacou Pagnussat.

O objetivo da ACERGS é ser porta-voz da classe e defender os interesses dos cerealistas diante do poder público, buscando, por exemplo, linhas de crédito compatíveis junto às instituições financeiras oficiais em parceria com a ACEBRA, Associação das Empresas Cerealistas do Brasil, instituição que une empresas cerealistas de todo país.

“Atualmente, nós temos mais de 300 pontos de recebimento de grãos no estado do Rio Grande do Sul, participando da carga primária de todos os produtos agrícolas do estado. Estamos junto com a ABPA e entidades, fomentando o projeto Duas Safras que aumenta a disponibilidade de matéria prima para a ração animal, para os nossos animais hoje, que há uma deficiência muito grande em virtude da falta de milho pelas secas que ocorreram no Centro Oeste do país. A ACERGS é uma entidade que tem destaque no estado e, há 17 anos a gente vem procurando crescer e melhorar o agronegócio gaúcho dia a pós dia”, finalizou o Diretor presidente da ACERGS, Roges Pagnussat.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Testes de coronavírus, restrição de público e campanha de conscientização garantiram segurança sanitária da Expointer de 2021
Cotrijal e Cerealista Pantano Grande promovem jantar de apresentação nesta quarta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar