Sábado, 18 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de fevereiro de 2017
Vinte pessoas ficaram feridas após serem atingidas por um carro alegórico no desfile da Paraíso do Tuiuti, na noite deste domingo (26), na Marquês de Sapucaí, no Rio. O carro perdeu o controle e prensou as vítimas na grade que separa a pista da arquibancada.
Alguns feridos ficaram presos na grade. Duas pessoas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar com ferimentos graves, informou a Secretaria Municipal de Saúde do Rio. Outras seis vítimas foram encaminhadas para o Hospital Miguel Couto.
Estão entre os feridos Bárbara Campello, repórter; Lucia, fotógrafa, que teve fratura exposta na perna esquerda e traumatismo craniano leve; Liza, da Rádio Ação FM; Severino Silva, do jornal O Dia; Maria de Lurdes de Moura, que teve fratura exposta nas duas pernas, traumatismo craniano e traumatismo de face e está em estado grave; e Elisabeth Joffre, que quebrou o fêmur.
Ainda na madrugada desta segunda-feira (27), foi feita a primeira perícia no carro, que não encontrou nenhum problema mecânico. Outra será feita nesta manhã. “Com a chuva, o carro pendeu para o lado esquerdo. Tentou-se trazer para o meio, mas ele se desgovernou. Com isso, as pessoas nas laterais ficaram feridas. Foram devidamente atendidas, e vamos continuar o nosso carnaval”, disse o diretor de Carnaval da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), Elmo dos Santos.