Sábado, 20 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Acordo garante ampliação do número de partos em Viamão

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura e o hospital vão apresentar um projeto, estruturando a linha de cuidado desde o pré-natal, incluindo fluxo de visitas e encaminhamentos, assim como o treinamento das equipes de saúde. (Foto: Priscila da Silva/SES)

A ampliação do número de partos, com a qualificação no atendimento à gestante e ao pré-natal, é a proposta de um acordo entre a SES (Secretaria da Saúde), a prefeitura e o Hospital de Viamão. A solução, definida na manhã desta terça-feira (18), em reunião no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, vai manter e qualificar a equipe e tornar o hospital referência para pré-natal na cidade.

Também ficou decidido que, em 30 dias, será apresentado um projeto elaborado pela prefeitura e o hospital, estruturando a linha de cuidado desde o pré-natal, incluindo fluxo de visitas e encaminhamentos, assim como o treinamento das equipes de saúde.

Segundo o secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, com essa proposta vai dobrar o número de partos. “Atualmente o hospital de Viamão realiza de 60 a 70 partos por mês; o que se quer é chegar a 120 partos mensais”, afirma.

Participaram da reunião o prefeito de Viamão, André Pacheco, o superintendente regional do Instituto de Cardiologia e dirigente do Hospital de Viamão, Rogério Pires, e o diretor do Departamento de Ações em Saúde, Elson Farias.

Acordo de Resultados

A qualificação do parto e do pré-natal com vistas à redução da mortalidade infantil e materna faz parte do Acordo de Resultados 2017. O acordo, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado e envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade, para construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

(GOV RS)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O Tribunal Superior Eleitoral negou a Dilma o acesso à delação dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura
O presidente do Senado prevê que o projeto sobre abuso de autoridade será apreciado em maio
https://www.osul.com.br/acordo-garante-ampliacao-numero-de-partos-em-viamao-2/ Acordo garante ampliação do número de partos em Viamão 2017-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar