Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Acusados de corrupção na Fifa, oito dirigentes se declaram culpados

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, afirmou na quinta-feira que oito dirigentes acusados de corrupção na Fifa (entidade máxima do futebol) se declararam culpados e aceitaram pagar à Justiça norte-americana, no total, 40 milhões de dólares de multas por envolvimento no escândalo na entidade.

O número total de pessoas e organizações acusadas no caso batizado como “Fifagate” chega a 41, mas só oito admitiram por enquanto responsabilidade. “Hoje posso informar que oito acusados aceitaram se declarar culpados de sua participação nestas tramas de corrupção”, ressaltou Loretta em uma entrevista coletiva em Washington, na qual anunciou 16 novas acusações a dirigentes em atividade ou já desligados de suas funções.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos apresentou acusações a estas oito pessoas que reconheceram culpa em maio, quando o país deu início à operação contra a corrupção na Fifa ao formular queixas contra 14 pessoas, das quais sete foram detidas na Suíça, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Loretta não quis revelar o papel do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que foi suspenso do cargo durante 90 dias. (Efe)

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Corrupção no futebol: Brasileiros devolverão 37 milhões de reais aos EUA após admitirem crimes
Hillary Clinton promete combater terrorismo jihadista
https://www.osul.com.br/acusados-de-corrupcao-na-fifa-oito-dirigentes-se-declaram-culpados/ Acusados de corrupção na Fifa, oito dirigentes se declaram culpados 2015-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar