Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Magazine Adam Lambert é alvo de boicote por ser “indecente”

Compartilhe esta notícia:

Show do Queen + Adam Lambert em Porto Alegre. (foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

Adam Lambert, que recentemente passou pelo Brasil para uma turnê ao lado da banda Queen, se tornou alvo de uma petição online, que pede para que o cantor não se apresente durante o evento de Reveillon de Singapura. Segundo o texto do abaixo-assinado, o ex-American Idol seria sensual demais e indecente para os padrões do país. O documento, dirigido ao governo e à Mediacorp, organizadora do espetáculo, reuniu em torno de 15.600 assinaturas em defesa da tese de que a atuação do cantor abertamente gay não condiz com os valores locais.

“A escolha é preocupante e ignora o fato de que Adam Lambert é um cantor controverso até em seu país, os Estados Unidos”, diz um trecho do texto. A petição relembra a participação do músico na cerimônia do American Music Awards 2009, em que ele realizou “atos sexuais”, entre elas “beijar um homem da banda no palco”. “Seu mais recente disco, Another Lonely Night, mostra homens e mulheres, strippers, realizando atos indecentes.” O sexo entre homens é ilegal no país.

Para defender o cantor, duas outras petições haviam reunido mais de 11.000 votos nesta sexta-feira (27) argumentando que permitir o desempenho dele mostraria que Singapura evita a discriminação e promove a diversidade. O organizador do show afirmou que mantém o compromisso com o músico.

“Instamos os organizadores a reconhecer e respeitar os valores da maioria de Singapura, que manifestou o seu desejo de preservar a fibra moral da nossa nação”, diz o protesto, publicado anonimamente pelo grupo que diz representar os pais preocupados.

A empresa de TV estatal Mediacorp manteve a contratação de Lambert e disse que o programa televisionado será adequado para o público familiar e estará em conformidade com os regulamentos de transmissão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Tom Cruise está há dois anos sem ver a filha por causa de atritos com a ex
Alinne Rosa e Claudia Leitte provocam plateia em show
Deixe seu comentário
Pode te interessar