Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Adolescente mata professora a facadas e fere outras cinco pessoas em escola em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

O ataque ocorreu na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia

Foto: Reprodução de TV
O ataque ocorreu na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. (Foto: Reprodução de TV)

Quatro professoras e dois alunos foram esfaqueados, na manhã desta segunda-feira (27), por um estudante de 13 anos na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo. Uma das vítimas, Elisabete Tenreiro, 71 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca no hospital.

O agressor foi apreendido pela PM (Polícia Militar). Inicialmente, a PM havia informado que três professoras e um estudante haviam sido feridos no ataque, mas o número foi atualizado pela Secretaria de Comunicação do governo paulista.

Segundo a PM, o agressor, que está na oitava série, teria cometido o crime após sofrer bullying. Em nota, a Secretaria Estadual da Educação disse que está apurando o caso.

“O governo de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomázia Montoro. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, afirmou o Executivo estadual.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que cumpre agenda fora do País, lamentou o ocorrido por meio das redes sociais: “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ladevir Guarda
27 de março de 2023 14:24

temos que restringir o uso de facas!!! lojas mercados e ferragens não pode mais vender facas e similares!!!!

Glaucio Dos Santos Brum
27 de março de 2023 14:36

Um verdadeiro absurdo. O que está acontecendo com a geração de hoje? Acredito que a inversão de valores é a principal causa de toda essa loucura. Meus entimentos pelos professores e por todas as vítimas.

José Costa
27 de março de 2023 18:27

Ô, doentinho; se ele tivesse uma arma de fogo, seria registrada?

Vanderlei Ochoa
27 de março de 2023 15:50

Se , com uma faca esse menino fez isso, imaginem se ele tivesse uma arma de fogo…

Valmir Endruweit
27 de março de 2023 16:00

Já estávtarde para implantarem e pena dapital para crimes desse nível, enquanto não aprovam esse verme, assassino deveria ser desmontado a pau e largado aos presos paracque façam o que o judiciário não faz.

Marcelo Neuri Haag
27 de março de 2023 16:29

Culpa dos pais… e sim: acho que (não é o caso aqui) a maioridade penal DEVERIA ser reduzida para pelo menos 16 anos…

Lauro Patzer
27 de março de 2023 18:18

Não é preciso uma arma de fogo para ser criminoso. Basta um pedaço de pau, uma pedra, uma faca de cozinha. O ato criminoso é algo latente. Os bandidos têm essa latência e cada vez andam mais armados. Então, como é que fica essa cega tentativa de desarmar o cidadão de bem que usa uma arma para defesa pessoal contra as letências assassinas?

Adroaldo Mousquer
27 de março de 2023 18:45

O que tem a ver? Robô com a mesma ladainha?

José Costa
27 de março de 2023 18:32

Episódio lastimável. Facas, machados, pistolas, revólveres, não matam. Pessoas matam. Com 13 anos, o cretino sabe matar; mas, segundo os entendidos, é uma vítima da sociedade e não deve ser punido à altura do que deveria, por ser “DIMENOR”. É o fim. E com a quadrilha que está no comando do país, só tende a piorar.

Adroaldo Mousquer
27 de março de 2023 18:43

Bulling é triste. Tenho pena também do rapaz, da familia e dos feridos. Tudo tem limite, até o deboche. Triste que tenha de chegar a este ponto para parar.

Adroaldo Mousquer
27 de março de 2023 18:47

Triste é ver os “adoradores do Bolsonaro” tentando por a culpa em quem? Parece loucura, mas vão passar 4 anos destilando ódio. Nunca mais.

José Costa
27 de março de 2023 19:54

Adroaldo Mousquer , pelo menos eu não defendo ladrão nem assassinos. E não importa a idade. Minha imbecilidade não atinge este nível. Quando não se têm argumentos, é mais fácil taxar de “robôs”.

Wilson Rodrigues Luz Rodrigues
28 de março de 2023 11:56

Gente os direitos Humanos defende o adolescente, mas não defende a vítima, uma professora de 71 anos que foi morta covardemente, por um adolescente. A nossa Justiça, não vai fazer nada com esse assassino, pois, trata-se de menor. Agora a familia da vítima deve se valer da LEI DO TALIÃO, que diz; Dente por Dente, e Olho por Olho. Portanto, baseado nessa Lei, a família da vítima também deve matar esse adolescente, para servir de exemplo para tantos outros adolescente. Não importante a idade, é um assassino cruel, pois, matou covardemente a professora pelas costas, sem ter direito a defesa.… Leia mais »

Banco de sangue do HPS de Porto Alegre é reaberto quase cinco anos depois
Mercado financeiro reduz para 5,93% a estimativa de inflação neste ano no Brasil
Pode te interessar
13
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x