Domingo, 09 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 3 de maio de 2023
Segundo a polícia, o assassino entrou em uma sala de aula e abriu fogo
Foto: Reprodução/TwitterUm adolescente de 14 anos matou a tiros oito estudantes e um segurança em uma escola em Belgrado, na Sérvia, nesta quarta-feira (3).
Segundo a polícia local, ele entrou em uma sala de aula e atirou, primeiro, em um professor, que ficou ferido. Na sequência, abriu fogo contra os alunos. O professor e outras seis crianças estão hospitalizados. O adolescente foi detido.
O ataque ocorreu na escola Vladislav RIbnikar. “Vi crianças correndo para fora da escola, gritando. Os pais vieram, eles estavam em pânico. Mais tarde, ouvi três tiros”, disse uma estudante.
Milan Milosevic, pai de outra aluna, afirmou que sua filha estava na sala onde o criminoso abriu fogo, mas conseguiu escapar. “Ela disse que o menino atirou primeiro contra o professor e depois começou a disparar deliberadamente”, relatou.
A motivação do ataque está sendo investigada. Tiroteios em massa são raros na Sérvia.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Ainda bem que aqui no Brasil a gente tem o Estatuto do Desarmamento e é impossível conseguir uma arma de forma ilegal, né? Inclusive tu quase não vê casos de assalto à mão armada ou troca de tiros com a polícia, graças ao teu “estadista” Lula aí.
Armas…muitas armas…