Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Adolescente se declara culpado de planejar matar o papa nos EUA

Compartilhe esta notícia:

Papa Francisco beija bebê ao chegar de Papa Móvel no Independence Mall, na Filadélfia, em setembro de 2015. (Foto: Reprodução)

Um adolescente de Nova Jersey (EUA) se declarou culpado nessa segunda-feira (3) de um suposto complô, inspirado no grupo extremista Estado Islâmico para matar o papa Francisco durante sua visita aos Estados Unidos em 2015.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse que Santos Colón, de 17 anos, tentou recrutar um franco-atirador para atirar no pontífice, assim como detonar explosivos enquanto era celebrada uma missa na Filadélfia, em 27 de setembro de 2015, ao final do Encontro Mundial das Famílias.

Mas Colón involuntariamente contratou para o trabalho um agente encoberto do FBI, e foi detido discretamente 12 dias antes do evento.

Colón se declarou culpado como adulto na acusação de tentativa de proporcionar apoio material ao terrorismo, cuja condenação leva a um máximo de 15 anos de prisão.

Documentos da Corte destacam que Colón tentou realizar o atentado em apoio a um grupo extremista e que também tinha adotado o nome de Ahmad Shakoor.

Mas não foram revelados outros detalhes sobre como ele tinha se interessado pelo grupo e como se comunicava com eles.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Manifestantes fazem ato contra palestra de Bolsonaro no Rio
Após intervenção do ex-presidente Lula, a senadora Gleisi Hoffmann deve assumir a presidência do PT
https://www.osul.com.br/adolescente-se-declara-culpado-de-planejar-matar-o-papa-nos-eua/ Adolescente se declara culpado de planejar matar o papa nos EUA 2017-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar