Domingo, 28 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 16 de maio de 2025
O crime ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi. Na foto, as facas usadas no ataque
Foto: ReproduçãoOs três adolescentes – dois garotos de 14 e 15 anos e uma jovem de 13 anos – acusados de envolvimento no ataque à faca contra uma professora em uma escola municipal em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, cumprirão medida socioeducativa de internação pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
A decisão foi tomada pelo juiz do Juizado da Infância e Juventude do município, Sílvio Viezzer. O ataque ocorreu no dia 1º de abril.
A internação terá duração máxima de três anos, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Os dois adolescentes permanecerão no Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, em razão da falta de vagas na unidade de Caxias do Sul. A menina ficará no Casef (Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino), em Porto Alegre, única unidade feminina no Estado.
Conforme a decisão, foi acolhida a representação do Ministério Público na íntegra. “Diante do fato grave, restou comprovada a autoria. Não há nenhum tipo de excludente que pudesse retirar a culpabilidade”, disse o juiz, relatando que os adolescentes serão avaliados a cada seis meses para verificar a eficácia da medida e da possibilidade, ou não, de progressão para uma punição “menos gravosa”.
Ataque
A professora de inglês, de 34 anos, foi agredida dentro de uma sala de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, no bairro Centenário. Após o crime, os adolescentes foram apreendidos pela Brigada Militar.
A vítima teve ferimentos na cabeça, nas costas e no pescoço. A investigação da Polícia Civil apontou que a motivação do ataque seria uma insatisfação dos agressores geral contra a escola e os professores.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Da choque uma vez por dia
Adolescentes não… Já são uns marginais isso sim.
Perpétua trabalhando pesado e sem direito a visitas, assassino latente que vai fazer novamente, se isso acontecer alguém vai morrer inclusive o agressor, o povo etá cheio disso.
Protótipos de assassinos. Imagina quando forem maiores, o que aprontarão. Mas para a esquerdalha, são “criancinhas oprimidas”. Cadeia para eles, assassino não tem idade.