Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece ADVB divulga Prêmio Top de Marketing com campanha provocativa

Compartilhe esta notícia:

Com linguagem provocativa, esse insight busca estimular a reflexão dos CEOs e dos profissionais de marketing, com o objetivo de ressaltar a importância do marketing bem feito, embasado em estratégias e não em achismos; onde a dúvida dá lugar à assertividade e cada um assume seu papel sem empurrar a responsabilidade para os outros.

Com spots de rádio, anúncios impressos e ações de marketing digital, a campanha ironiza essas atitudes, muitas vezes presentes no mercado corporativo, classificando-as como “muletas” e questiona o comprometimento dos profissionais em relação aos resultados de suas ações.

O slogan “Só para quem vai lá e faz” enaltece a importância do Prêmio Top de Marketing da ADVB/PR, em contraponto com o “achismo, empurrismo e duvidismo”.

Para Thiago Biazetto, Diretor Criativo da Tif, “Mais do que comunicar, o mote da campanha pretende questionar o lugar comum, a falta de ousadia, a ausência de boas práticas, no dia a dia de quem está comprometido com as iniciativas de cada anunciante. Afinal, ideia não é nada sem atitude.”

Joaquin Presas, Diretor Criativo da Pontodesign, corrobora esse pensamento, quando explica que precisamos de campanhas fortes e que sejam sustentadas por estratégias de marketing coesas. “Já passou da hora do mercado usar o comodismo como desculpa e justificar falhas estratégicas colocando a culpa nas agências e/ou na economia. Boas estratégias de marketing levam a bons resultados, mas não podem ser embasadas no feeling; é preciso planejamento e comprometimento.”

A campanha começou a ser veiculada no dia 15 de agosto e vai até dia o 10 de outubro, data que serão encerradas as inscrições para o Prêmio.

As agências TIF e Pontodesign, ambas de Curitiba, fazem parte do Leag Group. O LEAG Group é a primeira rede global de agências locais independentes. Em pouco mais de 3 anos de atuação, o LEAG já é o maior grupo de agências em atuação no Brasil, segundo a FENAPRO, Federação Nacional das Agências de Propaganda, na pesquisa “Perfil de agências 2015”. O LEAG está presente em 12 países, 49 cidades e já reúne 85 integrantes que, juntos, faturam mais de meio bilhão de reais por ano, empregam mais de 600 colaboradores e atendem mais de 550 clientes.

Formado pelas agências e seus fornecedores recomendados, LEAG traz o melhor de dois mundos: Local Experts que conhecem como ninguém as especificidades de seus mercados regionais e profissionais das mais diversas disciplinas.

As agências LEAG estão onde os consumidores estão, e uma rede assim é insuperável. Hoje em dia, talento e qualidade estão espalhados por todo o mundo e por meio da LEAG estão unidos. Para mais informações: https://www.facebook.com/leaggroup

Ficha Técnica:

Agências: Tif & Pontodesign – members of LEAG

Anunciante: ADVB/PR

Título: Só pra quem vai lá e faz

Produto: Prêmio Top de Marketing ADVB

Direção de Criação: Thiago Biazetto e Joaquin Fernandez Presas

Criação: Waldemar Segundo, Rafael Coradine e Mozart Brito

Atendimento: Ana Korol, Juliana Warszawiak e Janyce Denegredo

Planejamento: Patricia Piana Presas

Produtora de Som: Canja Audio Culture

Aprovação cliente: Eduardo Jaime e Roberto Herrera

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Curso de Relações Internacionais da ESPM-Sul, em parceria com a SDECT, realiza ação na 40ª edição da Expointer 2017
Receitas para um chá da tarde delicioso e leve
https://www.osul.com.br/advb-divulga-premio-top-de-marketing-com-campanha-provocativa/ ADVB divulga Prêmio Top de Marketing com campanha provocativa 2017-08-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar