Domingo, 08 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Advogado é preso em Brasília com cerca de 1 mil selos de LSD

Compartilhe esta notícia:

Selos de LSD e dinheiro foram apreendidos por policiais penais com advogado. (Foto: Polícia Penal/Divulgação)

Um advogado foi preso, em flagrante, neste sábado (21) com cerca de 1 mil selos “aparentando ser a droga LSD”, dentro de uma unidade da Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. O profissional foi flagrado por policiais penais.

Segundo a Polícia Civil do DF, o advogado foi preso em flagrante por tráfico de substância entorpecente. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape), ele chamou a atenção ao ser visto recolhendo uma corda artesanal da cela que fica ao lado da sala de atendimento da advocacia, na Penitenciária do Distrito Federal – PDF 1.

Os policiais penais perceberam, então, que o profissional “escondeu algo” na fiação do interfone. Ao revistarem o local, eles encontraram os selos de LSD. O advogado tinha ainda R$ 400, em dinheiro, conforme o relato dos policiais.

Segundo a Seape, o homem foi levado para a 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, ainda no sábado, e aguardava a audiência de custódia.

A Ordem dos Advogados do Brasil, no Distrito Federal (OAB/DF) informou, neste domingo (22), que “acompanhou a situação desde a prisão em flagrante, que foi comunicada à Ordem”.

“O advogado tem a prerrogativa de ficar em local separado dos demais presos e a Seccional observa o cumprimento desse direito. O caso será submetido ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF”, diz a nota.

Câmeras de segurança

De acordo com a ocorrência registrada na 30ª DP, onde consta que o advogado, de 37 anos, fazia uma visita a um preso, de 31 anos e que, durante o encontro, policiais penais perceberam, por meio das câmeras de segurança a movimentação “estranha”.

“Nas filmagens verificou-se que homem de 37 anos colocou a droga embaixo da mesa, durante a visita interno de 31 anos. Após a saída do homem de 37 anos, foram encontrados diversos metros de fio de nylon conhecido como Tereza, uma carta, R$ 400,00 (quatrocentos reais) em espécie. Além de uma arma de fogo”, diz a ocorrência policial.

O documento diz ainda que o advogado foi autuado e “direcionado para a audiência de custódia”.

O que é a PDF 1

A Penitenciária do Distrito Federal I, chamada de PDF 1, é uma das unidades do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Inaugurada em 2001, ela é classificada como uma unidade de segurança média.

Apenas um, dos quatro blocos do prédio é tido como de segurança máxima. A PDF 1 tem capacidade para 1.584 presos em regime fechado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasil tem 12,6 mil novas infecções por covid em 24h
Polícia desmantela esquema milionário de auditores fiscais do Distrito Federal
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar