Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Advogado que defende Aécio Neves na Operação Lava-Jato foi raptado com um dia de vida

Compartilhe esta notícia:

Hoje Pedrinho trabalha para renomado escritório de advocacia em Brasília. (Foto: Reprodução)

O advogado Pedro Junior Rosalino Braule Pinto é um dos advogados do escritório que defende o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na Operação Lava-Jato. O defensor é o Pedrinho, raptado em Brasília, em 1986.

Naquele ano, Pedrinho foi levado do hospital com um dia de vida pela empresária Vilma Martins Costa. A mulher se identificou como assistente social, raptou o menino e o registrou como Osvaldo Borges Junior. Vilma foi presa em 2003.

Em novembro de 2002, Pedrinho reencontrou seus pais biológicos Jayro Tapajós e Maria Auxiliadora Braule Pinto. Em 2004, o juiz Paulo Eduardo Nori Mortari, da Vara de Registros Públicos de Brasília, atendeu ao pedido de Pedrinho, cancelou o registro feito em Goiânia por Vilma Martins Costa e o menino passou a usar nome escolhido pelos pais biológicos.

A história de Pedrinho inspirou livro e filme. ‘O caso Pedrinho’, do jornalista Renato Alves, conta a história dos pais em busca do filho desaparecido. Já ‘Mãe só há uma’, da cineasta Anna Muylaert, desdobra o caso de Pedrinho.

O doutor Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto, agora com 31 anos, integra os quadros do tradicional escritório de José Eduardo Alckimin, em Brasília, com atuação destacada nos tribunais superiores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Na eventual eleição indireta para substituir Michel Temer em caso de cassação ou renúncia, o presidente da Câmara dos Deputados parte na frente dos adversários, na avaliação de congressistas, por contar com os deputados, que, pela lógica, seriam a maioria dos votantes: São 513 deputados para apenas 81 senadores
Auditor de carreira, o novo ministro da Transparência já foi capitão do Exército
https://www.osul.com.br/advogado-que-defende-aecio-neves-na-operacao-lava-jato-foi-raptado-com-um-dia-de-vida/ Advogado que defende Aécio Neves na Operação Lava-Jato foi raptado com um dia de vida 2017-05-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar