Sexta-feira, 17 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Advogados de Lula pedem que o seu depoimento ao juiz Sérgio Moro seja adiado

Compartilhe esta notícia:

Moro (E) afirmou que há outros áudios de Lula (D) que não foram tornados públicos. (Foto: Reprodução)

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre, com um habeas corpus que pede liminarmente a suspensão do processo sobre o triplex da empreiteira OAS. Também solicita maior tempo para análise de documentos. O TRF-4 confirma o recurso, em análise nesta segunda-feira (8).

O advogado de Lula alega que “é materialmente impossível” a defesa analisar a documentação do processo até o próximo dia 10, data em que o depoimento do ex-presidente ao juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal de Curitiba (PR), está marcado.

Após a suspensão do processo, a defesa também pede “a concessão da ordem para que seja concedido prazo razoável para a análise dos documentos, além da apresentação da íntegra da relação antes requerida e deferida pelo Juízo, com a eventual renovação dos atos processuais subsequentes que tenham sido prejudicados pela decisão ilegal.”

Conforme a defesa de Lula, existem “5,42 gigabytes de mídia e cerca de 5 mil documentos estimados cerca de 100 mil páginas”.

Moro retomou na quinta-feira (4) os depoimentos de réus no processo em que o MPF (Ministério Público Federal) acusa Lula de receber um tríplex da construtora OAS como pagamento de propina. As audiências deveriam ter sido realizadas em 28 de abril, mas foram adiadas a pedido dos advogados, em função da greve geral marcada para aquele dia.

Lula também teve o depoimento adiado, mas a pedido da Polícia Federal, que alegou não ter conversado com as autoridades competentes para garantir a segurança no dia 3 de maio, data original da oitiva.  (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Juiz Sérgio Moro nega pedido de Lula para gravar depoimento nesta quarta, mas inclui nova câmera
Justiça proíbe eutanásia de cães com suspeita de leishmaniose em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/advogados-de-lula-pedem-que-depoimento-a-moro-seja-adiado/ Advogados de Lula pedem que o seu depoimento ao juiz Sérgio Moro seja adiado 2017-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar