Terça-feira, 23 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Aécio Neves passou mal, foi levado para hospital em Brasília para fazer exames e teve alta no mesmo dia

Compartilhe esta notícia:

Assessoria diz que Aécio "está bem". (Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi levado ao Hospital Santa Lúcia, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (12). Ele teve um mal-estar e estava acompanhado por familiares. A assessoria de imprensa do senador informou que Aécio foi ao hospital para fazer exames, mas “está bem”. Segundo assessores, o político chegou ao hospital particular na Asa Sul por volta das 9h.

Às 14h10min, o hospital anunciou que o senador receberia alta ainda durante a tarde desta quinta-feira. Às 14h45min ele saiu sem dar entrevistas e, segundo os médicos e assessores, foi para a casa onde mora, no Lago Sul.

No boletim médico divulgado às 15h e assinado pelo médico Sergio Murilo Domingues Junior, consta que Aécio esteve no local “para a realização de exames de rotina”. O tipo de exame e a suspeita do que teria motivado o mal-estar não foram informados.

Denúncia no STF

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) deverá decidir na próxima terça-feira (17) se recebe denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o torna réu por corrupção e obstrução de Justiça, informou a assessoria do tribunal. A decisão sobre a denúncia caberá aos ministros Marco Aurélio Mello (relator), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Rosa Weber.

Se a maioria aceitar a denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas. Só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente.

Aécio foi acusado em junho do ano passado, em denúncia da Procuradoria-Geral da República, de pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da J&F-Friboi, e tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava-Jato. Na época da denúncia, o senador negou a acusação e disse ser vítima de “armação” (leia abaixo o diálogo entre Aécio Neves e Joesley Batista na época).

Leia abaixo a transcrição do diálogo entre o senador e o empresário Joesley Batista:

Joesley: Aécio, vocês têm que botar na cabeça o seguinte: hoje é difícil? É. Amanhã é pior. Depois de amanhã, é pior. Depois de amanhã é pior. O tempo está correndo contra. Se tivesse resolvido isso há um ano atrás, ia ser difícil, chato.

Aécio: Mas tinha passado.

Joesley: Tinha passado. Tá indo, tá indo. Daqui a pouco, p […], tá ó….

Aécio: Tô mergulhado nisso, minha vida é isso cara, minha vida virou um inferno

Joesley: Deixa eu te falar dois assuntos aqui, rapidinho. É…a tua irmã teve lá…

Aécio: Obrigado por ter recebido ela lá

Joesley: Tá…ela me falou de fazer dois milhões, pra tratar de advogado …primeira coisa, num dá pra ser isso mais. Tem que ser….

Aécio: é?

Joesley: Tem que ser. Eu acho pelo que a gente tá vendo tudo, pra mim e pra você, vai ser a primeira coisa

Aécio: Por que os dois que eu tava pensando era trabalhar…

Joesley: Eu sei, aí é que tá Aécio , assim ó, toma… eu e você acabou… aí não tem, pronto. Primeira coisa. Eu consigo (…) que é pouco, mas é das minhas é das minhas lojinhas, que eu tenho, que caiu a venda pra c […]

Aécio: [risos]

Aécio: Como é que a gente combina?

Joesley: tem que ver, você vai lá em casa ou…

Aécio: O Fred

Joesley: Se for o Fred, eu ponho um menino meu pra ir. Se for você, sou eu. Só para [risos]….

Aécio: Pode ser desse jeito [risos]

Joesley: Entendeu? tem que ser entre dois, não dá pra ser…

Aécio: Tem que ser um que a gente mata ele antes dele fazer delação [risos]

Joesley: [Risos] Eu e você. Pronto.. ou o Fred e um cara desses… pronto.

Aécio: Vamos combinar o Fred com um cara desse. Porque ele sai de lá e vai no cara. Isso vai me dar uma ajuda do c […]. Não tenho dinheiro pra pagar nada. Sabe porque eu tenho que segurar esse advogado? Queria indicar o Toron pra ele. A melhor imagem é a do meu avô, com a avaliação lá de 600 pra segurar o cara. Porque não tem mais, não tem ninguém que ajuda.

Joesley: E do jeito que está…

Aécio: Antes de ter mandado a Andrea lá, eu passei dez noites sem dormir direito. Falei ‘não vou’ porque o cara já me ajudou pra c […], mas não tem jeito, eu vou entrar numa m […] dessa sem advogado?

Joesley: Você tá certo….

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Triunfo Concepa realiza obras de melhoria na BR-290 neste fim de semana
Rio Grande do Sul registra o primeiro caso de febre chikungunya contraída no Estado
https://www.osul.com.br/aecio-neves-passa-mal-e-e-levado-para-hospital-em-brasilia-para-fazer-exames/ Aécio Neves passou mal, foi levado para hospital em Brasília para fazer exames e teve alta no mesmo dia 2018-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar