Domingo, 04 de outubro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Aeroporto Salgado Filho é o quinto mais bem avaliado do País

Compartilhe esta notícia:

Funcionários da Special Air fazem operação-padrão (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, ocupa a quinta colocação no ranking dos terminais mais bem avaliados do Brasil, segundo pesquisa divulgada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República nessa quarta-feira. O aeroporto recebeu nota 4,23, em uma escala que vai de um a cinco. O levantamento foi feito entre abril e junho nos 15 aeródromos mais movimentados do Brasil e ouviu 12.701 pessoas. O estudo indica que o aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, no Paraná, é considerado o melhor do País pelos passageiros.

O terminal da capital paranaense recebeu nota 4,43. Em seguida, estão entre os melhores aeroportos o de Recife (PE), com 4,33, o de Campinas (SP), com 4,27, e o de Brasília (DF), com 4,24. Em último lugar na avaliação dos usuários está o aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá (MT), que teve nota média de 3,35. O de Salvador (BA) aparece em penúltimo na lista, com 3,66.

Itens
Entre os 48 itens avaliados para medir a satisfação dos passageiros estão o conforto da sala de embarque, limpeza e velocidade da restituição de bagagem. A cordialidade dos funcionários do check-in também pesa e, nesta edição da pesquisa, foi o parâmetro que recebeu a maior nota (4,56). O requisito com a pior avaliação (2,41) foi o custo dos estacionamentos. O levantamento apontou que 83% dos passageiros consideram os aeroportos “bons” ou “muito bons”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Itália vai vistoriar presídios brasileiros para ver se manda para cá diretor do Banco do Brasil preso lá
Governador do RS tenta autorização do Supremo para parcelar salários
Pode te interessar