Domingo, 08 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Aeroportos na Polônia fecham devido a ataques russos na Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

Lublin, no sudeste da Polônia, suspendeu as operações como medida de precaução.

Foto: Reprodução
Lublin, no sudeste da Polônia, suspendeu as operações como medida de precaução. (Foto: Reprodução)

Os aeroportos de Rzeszów e Lublin, no sudeste da Polônia, suspenderam as operações como medida de precaução devido aos ataques russos em território ucraniano próximo, informaram as autoridades polonesas neste sábado (7).

As duas cidades ficam próximas à fronteira com a Ucrânia, sendo Rzeszów o principal centro de distribuição de armas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) para a Ucrânia.

A aviação militar começou a operar no espaço aéreo polonês devido aos ataques russos na Ucrânia, informou o Comando Operacional das Forças Armadas Polonesas na rede social X.

“Essas ações são de natureza preventiva e visam garantir e proteger o espaço aéreo, particularmente em áreas adjacentes às regiões ameaçadas”, afirmou o Exército.

O serviço de rastreamento de voos FlightRadar24 publicou também no X que o fechamento envolvia aeronaves da Otan que operavam na área.

A FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) informou, em um comunicado aos aviadores, que ambos os aeroportos estavam inacessíveis devido à atividade militar relacionada à garantia da segurança nacional.

Ainda neste sábado (7), os aeroportos de Lublin e Rzeszów, na Polônia, reabriram após as autoridades anunciarem o fim das operações de aviação militar.

Não houve violação do espaço aéreo polonês, afirmou o comando operacional do Exército. Em uma publicação no X, agradeceu à Otan e à Força Aérea Alemã, “cujas aeronaves ajudaram a garantir a segurança nos céus poloneses hoje”.

“As operações de aviação militar em nosso espaço aéreo relacionadas aos ataques da Federação Russa contra a Ucrânia cessaram”, declarou o comando operacional.

“Os sistemas de defesa aérea terrestre e de reconhecimento por radar retornaram às suas atividades operacionais padrão”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Professora morre após ser esfaqueada por aluno em faculdade de Rondônia
Japão vai às urnas para as eleições legislativas antecipadas em busca de maioria conservadora
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x