Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Afagro denuncia remoção arbitrária de fiscal agropecuário

Compartilhe esta notícia:

 

A Afagro, Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul, enviou ofício ao Secretário da Agricultura, Ernani Polo, manifestando preocupação com a remoção de um fiscal estadual agropecuário de Canguçu, município com o maior número de propriedades rurais registradas no estado. “Acreditamos que trata-se de uma medida arbitrária, uma vez que o colega desempenha suas funções de forma exemplar”, afirma o presidente da Afagro, Antonio Augusto Medeiros. Segundo ele, a transferência deixa a localidade descoberta da fiscalização na área de defesa agropecuária, uma vez que os outros servidores da cidade atuam na inspeção de produtos de origem animal.

Conforme o documento entregue a Polo, a “Associação estará sempre atenta à interferência de qualquer natureza que intimide as ações de fiscalização e não preserve o direito dos servidores.” A Afagro buscou ainda o apoio do Sintergs – Sindicato dos Técnicos Científicos do RS, entidade que representa os fiscais agropecuários. O presidente do sindicato, Joanes Machado, garantiu que estará ao lado da Afagro na defesa do servidor.

A assessoria jurídica da Afagro irá entrar com pedido de liminar para tentar suspender a remoção. Ao mesmo tempo foi lançada nas redes sociais uma campanha para evitar o assédio moral, prática que atinge trabalhadores em empresas do serviço público e privado. “Precisamos garantir que a fiscalização agropecuária não sofra os enormes danos que esta prática pode causar na vida do servidor e no cumprimento das normas ligadas à área, que estão diretamente conectadas com a saúde pública”, salienta Medeiros.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Mais agilidade para a inspeção no RS
Prêmio Agrinho 2015, do SENAR-RS, anuncia seus vencedores
Deixe seu comentário
Pode te interessar