Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Agências de marketing gaúchas ‘invadem’ São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Cadastra
Da esquerda para a direita Gustavo Bacchin, Thiago Bacchin, Tomas Trojan, diretores da Cadastra.

A distância entre Porto Alegre e a cidade de São Paulo em linha reta é de aproximadamente 850 quilômetros. Além da barreira geográfica, as peculiaridades regionais dos estados também poderiam ser empecilhos para agências digitais gaúchas que desejam se estabelecer no Sudeste. Porém, o que se vê é uma verdadeira “invasão” de empresas e profissionais do Rio Grande do Sul na capital paulista nos últimos anos.

As agências Cadastra, W3haus e AG2 Nurun são apenas alguns exemplos de companhias sulistas que expandiram suas atuações em São Paulo para atrair clientes e se posicionar entre os líderes do marketing digital no Brasil. As três atendem grandes clientes sediadas no Sudeste brasileiro.

“O Rio Grande do Sul tem um mercado bastante desenvolvido com grandes redes de varejo, além de ser um polo de profissionais para o mercado digital. Mas São Paulo é centro financeiro e de negócios do Brasil. É um movimento natural para crescer”, confirma Thiago Bacchin, CEO da Cadastra e presidente da holding DBG, que também controla a NewBlue.

O surgimento do grupo, aliás, é um bom exemplo de projeção nacional após o estabelecimento na capital paulista. Fundada em 2000, a Cadastra abriu o escritório paulista em 2005 e passou para o controle da DBG cinco anos depois, logo após a criação da holding pelos mesmos sócios da agência.

Atualmente, a corporação conta com aproximadamente 200 colaboradores espalhados nos dois estados e teve um faturamento bruto de R$ 80 milhões em 2014. A empresa não revela o número exato de quanto a presença em São Paulo impacta no crescimento, mas a importância da atuação paulista é reconhecida pelo executivo.

“Certamente ter feito essa escolha dez anos atrás foi decisivo. Às vezes uma empresa vem de Florianópolis para São Paulo para fazer uma reunião conosco, ao invés de ir a Porto Alegre”, conclui Bacchin.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Orquestra Jovem do RS
Orquestra Jovem do RS celebra os 120 anos do Pão dos Pobres
Dia NAcional do Voluntariado Sesc
Programa Sesc de Voluntariado acontece em Porto Alegre, dia 26
https://www.osul.com.br/agencias-de-marketing-gauchas-invadem-sao-paulo/ Agências de marketing gaúchas ‘invadem’ São Paulo 2015-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar