Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Magazine Agenda

Compartilhe esta notícia:

O múltiplo artista Manu Maltez. (Foto: Mayra Azzi/reprodução)
Gasparotto   
  •  O artista Manu Maltez e sua obra chamada “Desequilibristas” integraram os seminários do Projeto Livro do Mês, realizado em Passo Fundo na metade de junho. O livro foi lançado pela Editora Peirópolis, e conta através de textos e desenhos a nanquim a relação de Maltez com a cidade, os espaços públicos e o skate. Comentário a respeito de Manu: é cantor, compositor, baixista, exímio desenhista, escultor e poeta performático. O jovem artista de São Paulo transita entre essas linguagens com vigor e ousadia. Suas horas de lazer, passa nas pistas de skate da cidade. Para ele, “skatistas não são esportistas. E afirma: “Nem poetas. Muito menos guerrilheiros, saltimbancos, estilistas, maloqueiros, delinquentes, dançarinos, suicidas, equilibristas, desequilibrados. Mas um pouco disso tudo os skatistas têm sido nesses últimos 50 anos”.
  • Continuando no livro, ele reúne dezenas de desenhos a nanquim e textos para que “declamem em via pública, sobre um skate, pela cidade em chamas”. O artista aqui põe o traço e o verbo sobre as rodas do skate, na esteira desse, que é um dos movimentos culturais mais interessantes do espaço urbano contemporâneo. Adoro skate – é meu sonho de realização esportiva -, e estou fascinado pelo livro de Manu. Vou comprar já.
  • PESAR – Repercute dolorosamente a partida de Joal Teitelbaum, cuja maneira discreta e atenciosa marcou sua trajetória bem-sucedida. Junto com a esposa, Raquel, esteve atento à comunidade carente. Associo-me à família no luto.
  • Nesta sexta-feira (24), Eduardo Spieker Dib e Paulo Spieker Dib recebem seleto grupo no Instituto Ling para o jantar de lançamento do empreendimento Imperatriz, localizado no bairro Mont’Serrat. Quem vem especialmente para a ocasião é a princesa Paola de Orleans e Bragança, trineta de Princesa Isabel e tetraneta de Dom Pedro II.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

LANÇAMENTO – Roberto B. Graña lança primeiro volume da trilogia “A Psicanálise e a Crítica Filosófica”
Cenário & personagens
Deixe seu comentário
Pode te interessar